life

Hot Wheels Legends Tour: diversão para crianças grandes e crianças pequenas

“Em minha casa eu reuni uma coleção de brinquedos pequenos e grandes sem os quais eu não posso viver. A criança que não brinca não é uma criança, mas o homem que não brinca perdeu para sempre a criança que vivia com ele. E ele certamente sentirá falta dessa criança.”


Pablo Neruda

Home life Hot Wheels Legends Tour: diversão para crianças grandes e crianças pequenas
Hot Wheels Legends Tour: diversão para crianças grandes e crianças pequenas

Com um nome como Hot Wheels Legends Tour, é óbvio que esta será uma ocasião especial. De fato, uma ocasião muito especial que revive sonhos de infância: estamos falando de uma celebração itinerante do 50° aniversário da Hot Wheels. Quem não tinha esses carrinhos como parte de suas vidas quando era criança? O evento será apoiado pela Pirelli, uma companhia italiana que sempre acreditou em se aproximar das pessoas e suas paixões, seja na Fórmula 1 seja se divertindo com pneus feitos para a estrada. A questão é que sempre houve uma forte conexão social.

Hot Wheels Legends Tour: diversão para crianças grandes e crianças pequenas

E certamente será uma ocasião especial. Muitas pessoas estarão envolvidas com o Hot Wheels Tour, apresentando seus carros mais incríveis, alguns modelos únicos e alguns outros especiais pelas 15 cidades que a exposição móvel vai visitar. Este não será apenas um banquete nostálgico para os olhos, mas também uma ocasião comercial significativa, porque desses milhares de carros, apenas um será escolhido para ser exibido no estande da Hot Wheels no SEMA Auto Show em Las Vegas este ano. E aqui vai a parte realmente empolgante: o carro escolhido será transformado em um modelo especial fundido na escala 1:64, que será vendido aos milhões em todo o mundo. Então, qual será?

A história da Hot Wheels começa há algum tempo atrás. Em 1968, quando uma eminência em negócios, um cientista de foguetes e um engenheiro automotivo (de verdade; sem piada…) criaram um carro modelo único, que Elliot Handler – o fundador da Mattel – lançou como brinquedo. O conceito por trás da Hot Wheels era reinventar a ideia dos carros modelo como empolgantes hot rods, ao contrário das sérias reproduções de carros de rua que eram a norma na época. Em 1968, a Hot Wheels lançou sua primeira coleção de 16 carros, conhecida como ‘original 16’ ou ‘sweet 16’. Elas hoje alcançam preços impressionantes com ávidos colecionadores.

Cinquenta anos depois a história se repete, com a Hot Wheels continuamente buscando novas ideias e novos carros para produzir, com algumas inspirações únicas por trás. Isto é fácil de dizer mas quase impossível de fazer, já que em meio século a Hot Wheels já reproduziu praticamente tudo: de carros reais a carros que estrelaram animações ou filmes. Então, a ideia de uma turnê nasceu para celebrar esta imensa herança cultural, que também envolve a rede Walmart para alcançar o máximo possível de pessoas. 

As 15 cidades visitadas não foram escolhidas à toa. São locais intrinsecamente associados aos carros: de Detroit a Los Angeles, de Nova York a Dallas e de Washington a Miami. As pessoas que forem às exposições poderão ver cinco temas principais: ‘história’ (representando a história da Hot Wheels através de modelos raros vindos do museu), ‘design’ (demonstrando como os modelos são criados), ‘autenticidade’ (alguns dos carros mais excêntricos vendidos: o tipo de carros que faz as pessoas dizerem ‘ei… isto parece um carro Hot Wheels’), ‘feito à mão’ (exibição de modelos feitos peça a peça) e finalmente ‘performance and fun’ (onde os carros mostrados são mais descontraídos).

Tudo isto faz um evento gloriosamente imperdível para qualquer pessoal que queira revisitar sua infância. Ou mesmo sua idade adulta.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life