life

Calendário Pirelli e #ChasingTheCal: quem ganhou o prêmio?

Os vencedores do concurso são dois apaixonados por automóveis! Depois de um grande dia, eles compareceram à apresentação do Calendário

Home life Calendário Pirelli e #ChasingTheCal: quem ganhou o prêmio?
Calendário Pirelli e #ChasingTheCal: quem ganhou o prêmio?

Por mais de cinquenta anos, o Calendário Pirelli retratou estilo, beleza e costumes, registrando a passagem do tempo com imagens feitas pelos fotógrafos internacionais mais famosos do mundo. Essa longa jornada artística foi marcada também por outro momento decisivo este ano. Um calendário que, nas palavras da fotógrafa Annie Leibovitz, é “simples e diferente": treze mulheres de diferentes idades, histórias e caminhos profissionais, que atingiram marcos importantes em suas vidas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas. Treze mulheres que se destacaram.

Foi também um marco para os vencedores de outra grande inovação que acompanhou a edição de 2016: a competição internacional #ChasingTheCal, o desafio da Pirelli para os aficionados que sempre sonharam em participar de um evento em que seu objeto de desejo é revelado e apresentado aos colecionadores: o Jantar de Gala. 

Show more images

O primeiro concurso digital internacional da Pirelli proporcionou a dois candidatos de sorte, que passaram por uma série de testes, a participação no evento de lançamento exclusivo do Calendário, realizado este ano no cenário fabuloso da Roundhouse, em Londres. 

Tudo começou com um tour por locais famosos relacionados às diferentes almas da Pirelli: esporte, legado, competições, tecnologia: uma caça ao tesouro interativa que ia da Fundação Pirelli ao estádio San Siro e ao autódromo de Monza. 
                                                                                                                                              Dentre todos os fãs que chegaram ao final da competição, os grandes vencedores foram Andrew e Anthony.
Um consultor financeiro e um engenheiro mecânico, um inglês e um italiano. 
Dois universos diferentes e duas vidas completamente diversas unidas pela paixão aos motores e pelo sonho de participar do mais glamoroso evento do ano.

A primeira parada foi na Itália, ou, mais precisamente, Vizzola Ticino, local de uma das pistas de testes da Pirelli. Aqui, Andrew e Anthony tiveram a oportunidade de experimentarem a adrenalina correr pela pista e testar um lote de pneus P Zero ao dirigir a prestigiosa Edição Pirelli do Lamborghini Aventador. 

Após um dia nas pistas, os dois vencedores, então, voaram para Londres para participar de mais uma atividade glamorosa do universo Pirelli.
Acompanhados uma vez mais pela Edição Pirelli do Lamborghini Aventador, os dois vencedores do concurso participaram do evento de lançamento do Calendário 2016 por Annie Leibovitz na Roundhouse, atravessando o tapete vermelho junto a diversos convidados, jornalistas, colecionadores e celebridades. 

O projeto #ChasingTheCal demonstra o desejo da Pirelli de oferecer uma experiência que seja imersiva, envolvente, revolucionária e global: do uso de ferramentas Google para o concurso digital (Business View e Street View) à sua parceria de longa data com a Lamborghini.
O aspecto mais impressionante desses dois meses de jornada eram os usuários, que demonstraram o relacionamento profundo e especial entre a Pirelli e seus fãs, como pode ser visto nessa coletânea de vídeos de algumas das contribuições recebidas durante o concurso.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life