life

Calendário Pirelli 2016, por Annie Leibovitz, apresentado em Londres

O The Cal™ Pirelli de 2016, fotografado por Annie Leibovitz, foi apresentado no Roundhouse em Londres. Uma noite de música, celebridades e arte fotográfica

Home life Calendário Pirelli 2016, por Annie Leibovitz, apresentado em Londres
Calendário Pirelli 2016, por Annie Leibovitz, apresentado em Londres
Show more images

Look at the presentation of The Cal™ 2016 through 12 shots of Brahmino

“Esse é nosso mundo, que se move com você”. Essa é a mensagem que finaliza a performance do Tumbellina International, o grupo de dançarinos-acrobatas que usam o jogo de sombras para dar forma a seus corpos, a fim de“construir” um carro de Fórmula 1®, uma motocicleta ruidosa e várias outras cenas do dia a dia que evidenciam o mundo eclético da Pirelli. Transformações e coreografia que provocam suspiros de admiração. No teatro, encontram-se 800 pessoas, convidadas para um jantar em homenagem ao Calendário Pirelli 2016, em sua 43ª edição.

O cenário é o Roundhouse de Londres, um templo do rock desde meados dos anos 1960, e o lugar em que David Bowie fez sua estreia.  O local possui colunas de ferro, típico da arquitetura industrial Art Nouveau da metade do século IX, o qual foi pano de fundo de shows dos Rolling Stones e Pink Floyd, Jimi Hendrix e Led Zeppelin. Este é o palco onde o show do The Cal™ 2016 ganhou vida. E a música é o tema unificador de todo o evento. Começando com a letra do famoso poema musical “Imagine” enquanto o público se senta.

E para dar um início energético à apresentação, surge a charmosa Cate Blanchett, duas vezes vencedora do Oscar. “Desculpe, Annie, mas por que você não me chamou? Veja bem, eu ficaria feliz de fazer parte do Calendário”, brinca a atriz australiana com Annie Leibovitz. A fotógrafa que retornou ao Calendário Pirelli 15 anos depois, criando uma edição que ela define como “corajosa, racional e diferente”. Leibovitz abraça sua amiga, a agradece por ter quebrado o gelo com uma brincadeira e, dividindo os holofotes por alguns minutos, conta para o público sobre

Ao seu lado, na sala, encontra-se a atriz chinesa Yao Chen, a presidente emérita do MoMA, Agnes Gund, e a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da revista virtual Rookie.

Três das mulheres que participaram do projeto. Todos são levados para se reunirem para assistir o curta-metragem que conta a história dos bastidores da impressão final, mostrando como Natalia Vodianova, Fran Lebowitz, Serena Williams, Yoko Ono, Ava DuVernay, Shirin Neshat, Patti Smith, Amy Schumer e Mellody Hobson foram incapazes de resistir ao projeto realizado para a Pirelli por Annie Leibovitz. E como todas elas foram para um estúdio em Nova York para participarem disso com paixão.


Música é um ingrediente essencial em qualquer noite no Roundhouse. Os acordes que abrem a noite vêm da guitarra do músico Asaf Avidan, acompanhando seus acordes vocais perfeitos enquanto eles vibram em um silêncio estonteante de uma sala com colecionadores do Calendário de Lapo Elkann a celebridades como Geri Halliwell e Eva Riccobono.


O final da apresentação na forma de dança é uma celebração tanto do compromisso feminino quanto da essência do seu glamour. Então, para lotar a pista de dança, está a rainha do gênero, Gloria Gaynor. Tanto as gravatas como saltos altos oscilam alegremente enquanto a festa segue adiante até a madrugada. Chove em Londres, mas tudo bem. Outro capítulo na longa história do Calendário Pirelli foi escrito.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life