Superbike Series

A Pirelli foi confirmada como Fornecedora Oficial de Pneus para todas as categorias do Campeonato Mundial de Superbikes FIM, tendo vencido a concorrência organizada pela Dorna, promotora e organizadora do Campeonato Mundial em parceria com a FIM, Federação Internacional de Motociclismo. O acordo confirma a Pirelli em seu papel atual de único fornecedor de pneus para todas as categorias do Campeonato até o final da temporada de 2018.

Iniciada na temporada de 2004, e agora em seu décimo primeiro ano, a parceria técnica estabelecida entre a Pirelli e as equipes e pilotos do Campeonato Mundial de Superbikes FIM estabelece um novo recorde de controle de fornecimento de pneus na história dos esportes a motor de nível internacional. Estabelecida com o intuito principal de minimizar os custos da realização do campeonato, a fórmula de um único fornecedor de pneus proposta pela Pirelli tem constantemente aumentado a qualidade e a competitividade, possibilitando todos os pilotos, equipes e fabricantes participantes a competir por sucesso no campeonato.

Essa renovação confirma a posição de liderança nos esportes a motor ocupada pela Pirelli – que desde 2010 tem sido a Fornecedora Exclusiva de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA. Isso representa uma sólida continuidade na estratégia do negócio que possibilitou a empresa italiana a estabelecer-se como a referência no segmento Premium assim como na produção de pneus Racing e Superesportivos para motos.