Nesta sexta-feira (11) as equipes terão a chance de rodar com os pneus Pirelli 2021 em Abu Dhabi, como aconteceu no TL1 e TL2 no Bahrein, dia 27 de novembro. Estes pneus foram testados durante o TL2 em Portimão, no dia 23 de outubro e, posteriormente, homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 1º de novembro.

Em Abu Dhabi, as equipes terão apenas um conjunto do composto C4 2021 por carro para testar durante o TL2 por um mínimo de oito voltas cronometradas (ao contrário do Bahrein, onde houve dois conjuntos por carro do composto C3 2021).

O objetivo deste teste é permitir que as equipes e os pilotos coletem dados que serão úteis para a próxima temporada. A nova especificação para 2021 foi desenvolvida para se adequar à evolução contínua dos carros atuais e às cargas esperadas sobre eles no próximo ano.

A Pirelli deixou as equipes livres para definirem seus próprios planos de corrida para coletar as informações que serão mais úteis para eles, mas sugere o uso de pressões reduzidas: 21,5 psi na frente e 19,5 psi atrás (1,5 psi e 0,5 psi abaixo, respectivamente, do que a especificação de 2020). A Pirelli também sugere modificar a configuração do carro para permitir que a nova estrutura funcione da melhor forma possível e para compensar quaisquer efeitos, como a saída de frente.