Seguindo a recente divulgação da última parte do calendário da Fórmula 1 deste ano, a Pirelli anunciou os compostos para as últimas sete corridas da temporada 2020 da categoria, que serão realizadas na Alemanha, Portugal, Itália, Turquia, Bahrein e Abu Dhabi.

PNEUS INDICADOS PARA OS SETE GPs FINAIS DE 2020

O QUE ESTÁ CONFIRMADO

Apenas três cores em cada corrida em 2020, com cinco compostos diferentes disponíveis: C1 é o mais duro e C5 é o mais macio.

1. Cada piloto deverá guardar um jogo do pneu mais macio dos três compostos nomeados para o Q3. Este jogo será, então, devolvido por aqueles que se classificarem entre os dez mais velozes, mas os restantes o manterão para a corrida.
2. Cada piloto deve ter um jogo do P Zero branco, duro, e um do P Zero amarelo, médio, disponível para o GP e um deles deve ser utilizado.
3. Cada piloto tem 13 jogos de pneus disponíveis no total para o fim de semana.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Com o calendário de 2020 agora completo para esta temporada altamente incomum, que apresenta uma série de novos locais, temos o prazer de anunciar as nomeações de pneus até o fim do ano. Como de costume, estes foram projetados para levar em conta uma ampla gama de fatores, como layout do circuito, condições climáticas prováveis e características do asfalto. Onde os circuitos são novos, contamos com informações sobre o asfalto e dados de outros campeonatos, além de simulações de computador de equipes para identificar a seleção mais adequada. Como tem sido o caso desde que a temporada recomeçou, haverá uma alocação padrão de dois jogos de pneus duros, três de médios e oito de macios por piloto para Alemanha, Bahrein e Abu Dhabi. Em Ímola, haverá apenas dez jogos de pneus por piloto (dois de duros, dois de médios e seis de macios), já que é apenas um fim de semana de corrida de dois dias. Em Portugal e na Turquia, devido à severidade esperada dos circuitos, a alocação será de três jogos de duros, três de médios e sete de macios. Como resultado, os pilotos terão pneus duros para testar durante os treinos livres e ainda poderão manter dois jogos de duros para a corrida, se necessário.”