SERÃO PRODUZIDOS ATÉ 50 MIL PNEUS DE COMPETIÇÃO PARA AS CATEGORIAS NA AMÉRICA LATINA, DA PISTA AO RALLY, GRAÇAS A UM INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE DÓLARES

Pirelli apresentou ontem, na fábrica de Campinas (São Paulo), uma nova área que produzirá exclusivamente pneus de competição. A estrutura, chamada de “Módulo Competições”, concentrará todas as linhas de produtos racing, dedicadas ao Brasil e à América Latina.

O investimento de 1 milhão de dólares, realizado entre 2018 e 2019, em linha com o previsto, permitiu modernizar a área dedicada ao esporte a motor: lá, a Pirelli poderá produzir pneus que vão da linha on-road à off-road, slick e de chuva, pertencentes às famílias P Zero, Cinturato e Scorpion Rally. Dentre as categorias que utilizam os pneus produzidos no Módulo, estão Rally dos Sertões, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge no Brasil; Super TC 2000, Formula Renault 2.0 e Fiat Competizione na Argentina; e CTCC e Toyota Yaris Cup na Costa Rica.

À inauguração oficial do Módulo Competições estavam presentes Carlos Col, promotor e diretor da Vicar, organizadora da Stock Car e Stock Light, e da Mais Brasil, organizadora da Mercedes-Benz Challenge; Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli para a América do Sul; Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para a América Latina; Franklin Villareal, diretor da planta da Pirelli em Campinas; e Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.

“A Pirelli está presente há mais de um século nas competições automobilísticas, produzindo pneus de alto conteúdo inovador e tecnológico. A modernização do módulo de competição da fábrica de Campinas acompanhou o crescimento da demanda por pneus das diversas categorias da região”, diz Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli para a América do Sul.

O Módulo Competições da Pirelli emprega funcionários especializados com formação específica. A capacidade produtiva do módulo é de 50 mil pneus por ano, pneus com alta tecnologia capazes de oferecer o máximo aos mais diversos carros e campeonatos. Serão, de fato, produzidos lotes anuais para cada tipo de evento, para garantir o equilíbrio de desempenho. Além disso, o Módulo é capaz de manufaturar modelos bem específicos de pneus, para os quais estão previstas poucas unidades, graças ao tipo de processo que garante máxima versatilidade.