A INSTALAÇÃO DE 1.200 METROS QUADRADOS INCLUI CINCO RAMPAS COM SERVIÇOS DE BOUTIQUE: TRACK EXPERT, VALETING E CARROS CORTESIA ESTÃO DISPONÍVEIS AOS CLIENTES

A MAIOR PARTE DOS PNEUS VENDIDOS NA LOJA, NASCIDA EM COLABORAÇÃO COM A MAG WHEEL TYRE, SÃO DE 18 POLEGADAS OU MAIOR

MAIS DE 5.000 CARROS PRESTIGE ESTÃO REGISTRADOS NA AUSTRÁLIA ATÉ AGORA EM 2019, COM O NÚMERO MAIS ELEVADO DE CARROS SENDO NO ESTADO DE VITÓRIA

Depois de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2016, Munique, Alemanha, em 2017, Mônaco em 2018 e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no início de 2019, Melbourne, na Austrália, abriga a mais recente loja conceito da Pirelli. A P Zero World, um poderoso símbolo do posicionamento da marca e da estratégia de varejo da empresa, agora completa sua turnê mundial graças a outra abertura em um novo continente.

UMA BOUTIQUE PARA PNEUS

A loja conceito P Zero World pode ser resumida com precisão como uma “butique de pneus”, uma instalação na qual os clientes podem encontrar os produtos mais exclusivos da Pirelli, além de serviços sob medida para proprietários de carros esportivos e de luxo. As lojas globais P Zero World são os únicos lugares em que os clientes podem descobrir toda a linha Pirelli, como o P Zero Trofeo R, o pneu mais focado em desempenho homologado para uso nas ruas da marca, e o Pirelli Collezione, feitos para carros clássicos que combinam design antigo com tecnologia moderna. Não são apenas os pneus de carro que podem ser encontrados na P Zero World. Também estão disponíveis para moto e bicicletas, como o Pirelli Velo, sem mencionar os acessórios Pirelli Design, desenvolvidos em conjunto com algumas das marcas Prestige no mundo, como Montblanc, MV Agusta, Puma, Roger Dubuis e Tecnorib. Valeting e carros de cortesia estão entre os serviços exclusivos oferecidos aos clientes da P Zero World, mas não para por aí. O Pirelli Track Expert também está disponível, um técnico capaz de aconselhar sobre a configuração ideal para cada carro, seja para uso na estrada ou na pista. Os serviços e produtos oferecidos nesta loja exclusiva são projetados para atender aos padrões de excelência automotiva apresentados pelos fabricantes de automóveis Prestige do mundo, um setor em que a Pirelli é líder de mercado, com mais de 50% dos carros deste segmento como equipamento original. Embora mais de um em cada dois supercarros esteja equipado pela Pirelli, a empresa também é destaque no mercado Premium, onde fornece mais de 20% de todo o equipamento original, destacando sua liderança no topo da linha automotiva.

A filial em Melbourne da P Zero World nasceu em colaboração com a Mag Wheel Tyre, ocupando uma estrutura que abrange mais de 1.200 metros quadrados com cinco rampas de serviço, localizadas em frente ao principal shopping da cidade. A Mag Wheel Tyre é uma empresa familiar criada no ano 2000 que já colabora com a Pirelli há vários anos e atende cerca de 40 carros por dia. Os números atuais mostram que grande parte dos pneus vendidos na loja tem tamanho de 18 polegadas ou mais, alinhado com a estratégia High Value da Pirelli.

POR QUE MELBOURNE?

O estado de Vitória, com Melbourne sendo a capital, possui o maior número de registros de veículos do segmento Prestige da Austrália. Um em cada três supercarros vendidos no país está registrado no local. Até agora, em 2019, mais de 5.000 carros novos de topo de mercado foram registrados no país, onde atualmente estão em circulação mais de 50.000 veículos Prestige, com um crescimento médio neste setor de 8% em comparação a 6% de crescimento no mercado Premium e 3% nas vendas de automóveis em todo o país.

Melbourne também é uma cidade que abriga mais de 36% dos italianos na Austrália, o que significa que a comunidade italiana em Vitória é a maior do país. Em particular, o distrito de Preston, onde a quinta P Zero World acabou de ser inaugurada, é considerado pelos sites de avaliações como o melhor em comida italiana na cidade. Com a adição da P Zero World, a Pirelli traz outro sabor da Itália para a região, servindo os melhores carros do planeta.

Os mares entre a Austrália e a Nova Zelândia também serão palco da America’s Cup de 2021, onde a equipe de Luna Rossa Prada Pirelli deverá competir em dois anos, com o australiano James Spithill a bordo.

DAS RUAS PARA AS PISTAS E PARA O P ZERO WORLD

A cerimônia de abertura foi precedida por um desfile de supercarros, com modelos da Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Bentley e Maserati sendo dirigindo pelas estradas de Albert Park, que uma vez por ano se transforma no local do Grande Prêmio da Austrália. A Pirelli é o fornecedor exclusivo da categoria máxima do automobilismo desde 2011 e pode contar com mais de 110 anos de experiência em competições de esporte a motor.

Além disso, com a Lamborghini como parceira, a Pirelli também organizou um dia de pista em Phillip Island no mesmo dia. Um Aventador S e um Huracàn Evo entraram no circuito com pneus P Zero, enquanto o Urus demonstrou suas capacidades em uma pista off-road, destacando a qualidade e versatilidade da linha de pneus fabricante. De fato, a Pirelli desenvolveu quatro pneus diferentes para o Urus, todos sob medida com marcas na parede lateral para indicar que eles são feitos especialmente para o Lamborghini. Há P Zero e P Zero Corsa para os motoristas de Urus que usam predominantemente seus carros na estrada, enquanto dois pneus Scorpion diferentes, Winter e All Season, com uma versão dedicada para todo o terreno, atendem àqueles que também querem tirar seus carros da estrada.