O P ZERO ESTABELECEU OS RECORDES DE TEMPOS DE VOLTA EM PISTA SECA E MOLHADA, MAS TAMBÉM FOI AVALIADO COMO SEGURO E COMUNICATIVO PELOS EXPERIENTES PILOTOS DE TESTE QUE DISSERAM QUE VOCÊ “PODE SENTIR A ADERÊNCIA”

O pneu Pirelli P Zero venceu todos os seus principais rivais em um importante teste de pneus organizado pela Revista Evo, destacando o desempenho incrível do produto da Pirelli como líder mundial indiscutível quando se diz respeito a pneus de ultra high performance.

A Evo, cujo slogan é “a emoção de dirigir”, foi fundada em 1998 e é publicada em várias edições internacionais, tornando-se a revista preferida pelos entusiastas de carros de alto desempenho em todo o mundo.

Durante o aguardado teste de pneus de verão, a Evo comparou os principais pneus de desempenho atualmente à venda, colocando o P Zero contra sete outros rivais de conhecidas de fabricantes de pneus em uma série de desafios.

Eles foram projetados para avaliar aspectos-chave como dirigibilidade, aceleração e frenagem sob uma variedade de circunstâncias diferentes, tanto no molhado quanto no seco. O teste incluiu duas medidas objetivas, com o desempenho dos pneus medidos em um ambiente controlado e, também, avaliações subjetivas, onde vários testadores experientes da Evo dirigiram veículos equipados com os pneus para avaliar o feedback do motorista e para sentir como eles interagiam com o carro e a superfície.

O MAIS RÁPIDO DO MOLHADO E DO SECO

O Pirelli P Zero se destacou como o vencedor geral do teste por uma margem convincente. “Com seis resultados excelentes, o pneu Pirelli foi especialmente impressionante no piso molhado”, escreveu a Evo. “Ele deu as voltas mais rápidas no molhado e no seco e você pode sentir a aderência”.

O teste de pneus da Evo foi realizado com o mais recente P Zero aro 18, uma das medidas mais populares da gama de pneus de alto desempenho da Pirelli e que a fabricante irá adotar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo a partir de 2021. Os pneus Pirelli P Zero começam no tamanho de 18 polegadas e vão até 22 polegadas, equipando alguns dos supercarros e hipercarros mais desejados ​​do mundo.

ESCOLHIDO PELAS REVISTAS E PELAS MONTADORAS PRESTIGE

A vitória no teste da Revista Evo confirma outra importante conquista da Pirelli no início deste ano, quando o P Zero foi considerado o melhor dos 11 pneus de verão pela renomada publicação alemã Auto Bild, que elogiou: “excelente desempenho sem pontos fracos”.

Os pneus P Zero são escolhidos por mais de 50% dos carros do segmento Prestige do mundo como equipamento original, o que significa que mais da metade dos veículos mais desejados ​​do mundo deixam suas fábricas com pneus Pirelli. Atualmente existem mais de 1.100 homologações de P Zero.