FABRICANTE LANÇA O SEU PRIMEIRO ALTO-FALANTE WIND TUNNEL TYRE, CRIADO EM COLABORAÇÃO COM A IXOOST, DURANTE O GP PIRELLI DA FRANÇA DE FÓRMULA 1

A Pirelli uniu forças com a IXOOST, uma empresa italiana de Modena, especializada em sistemas de som de carros high-end, para criar uma nova experiência de som inspirado pelo esporte a motor. O resultado é um sistema hi-fi exclusivo, que inclui um alto-falante Bluetooth™ de ponta em uma réplica do Wind Tunnel Tyre, pneu utilizado em túnel de vento para estudos e desenvolvimentos aerodinâmicos das equipes da Fórmula 1™, desenvolvido pela Pirelli.

O túnel de vento é uma ferramenta vital para as equipes da Fórmula 1™ estudarem todos os aspectos do fluxo de ar em sua interminável busca pelo melhor desempenho dos carros, sendo que os pneus desempenham um papel fundamental. Do pneu em escala da Fórmula 1™ nasce o som PIRELLI P ZERO™, ajustado pela empresa IXOOST. Este mini pneu define novos padrões de design e tecnologia, viajando na sua própria estrada quando se trata de música.

O sistema acústico inclui um amplificador poderoso, com um processador de sinal digital de 100 watts, e está equipado com um midwoofer de 100 milímetros, bem como um tweeter de seda de 25 mm. Todo o sistema é feito inteiramente na Itália pela empresa, com base em Modena, caracterizada pela obsessiva atenção aos detalhes, produção manual perfeccionista e paixão por produtos únicos.

Com a mais avançada tecnologia de Bluetooth™ APTX 4.0, o som PIRELLI P ZERO™ pode se conectar sem fio com smartphones e outros dispositivos compatíveis, aumentando o sinal de áudio em modo sem fio e garantindo a melhor reprodução possível.

O som PIRELLI P ZERO™ está disponível em nove cores diferentes, que refletem aquelas usadas para distinguir os compostos diferentes usadas nas corridas. Graças a sua forma atraente e dimensões extremamente compactas (330 milímetros de diâmetro e a máxima profundidade de 200 milímetros) esta peça inspiradora de design vai caber em qualquer lugar, emprestando um toque único e original para seus arredores.

O novo alto-falante será visto pela primeira vez pouco antes do Grande Prêmio Pirelli da França de 2018, durante esta sexta-feira, 22 de junho, no Chateau des Costes, em Le Castellet. Este impressionante castelo será utilizado pela Pirelli para hospedar a ‘Casa Pirelli’ ao longo da corrida, recebendo seus convidados VIP.

O som PIRELLI P ZERO™ também poderá ser visto na garagem do programa F1 Pirelli Hot Laps, onde permanecerá para as outras sessões de voltas rápidas que serão realizados durante o ano.

A IXOOST cria exclusivos sistemas de áudio feitos inteiramente em Modena, na Itália, com as mesmas técnicas e paixão que caracterizam os mais famosos supercarros do mundo. Essas soluções de áudio extraordinárias de Matteo Panini formam uma ponte entre os mundos de automóveis e aeronáuticos, sob a forma de objetos únicos. Cada produto é produzido à mão, integrando também tubos de escape de supercarros. Esta é a inspiração por trás da marca, ecoando a palavra ‘escape’.

O Pirelli Design nasceu como uma incubadora para projetos high-end que destacam o know-how técnico, alto desempenho e inconfundível encanto sinônimo da Pirelli. Capitalizando as capacidades técnicas de produção de pneus em conjunto com as principais parcerias em outras áreas de negócios, O Pirelli Design promove a transferência de tecnologia em diferentes setores por meio de projetos de design que resultam em produtos exclusivos, icônicos e de alta performance.

Pirelli Design: when design meets performance.

Para mais informações acesse: www.ixoost.it