A Pirelli e a Fórmula 1 lançaram o inovador programa Fórmula 1 Pirelli Hot Laps, no Circuito Internacional do Bahrein, que recebe a segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, neste fim de semana.

O Fórmula 1 Pirelli Hot Laps inicia uma nova história nos fins de semana de corridas. Convidados selecionados, incluindo alguns do público, terão a oportunidade de dar uma série de voltas rápidas em supercarros de rua guiados por astros da Fórmula 1 e de outras categorias, nos próprios circuitos em que eles competem com os renomados pneus P Zero.

Essa é a peça central do programa, com os P Zero Fórmula 1 e a tecnologia de carros de rua combinadas para contar a história do envolvimento da Pirelli no motorsport, além de oferecer uma visão sobre o futuro. Os convidados serão selecionados pela Pirelli, pela Fórmula 1 e pelas diferentes montadoras que farão parte do programa neste ano.

No Bahrein, de quinta a domingo, cinco sessões do Fórmula 1 Pirelli Hot Laps serão feitas, com dois McLaren 720S e um Aston Martin Vanquish S na pista, todos calçados com pneus Pirelli P Zero. O programa dará as boas-vindas a Mercedes-AMG na próxima etapa, que acontecerá na China. Outras montadoras de ponta se juntarão ao programa ao longo do ano.

Confira a programação:

GRAND PRIX DATA
Bahrein 5 a 8 de abril
China 12 a 15 de abril
Canadá 7 a 10 de junho
França 21 a 24 de junho
Alemanha 19 a 22 de julho
Itália 30 de Agosto a 2 de setembro
Japão 4 a 7 de outubro
EUA 18 a 21 de outubro
México 25 a 28 de outubro
Abu Dhabi 22 a 25 de novembro