O relatório anual de 2013 também ganhou o terceiro lugar no european design awards

“Girando a roda”, o Relatório Anual Pirelli 2013 que convocou dez talentos internacionais  para “reinventar a roda” por meio de suas respectivas disciplinas artísticas, conquistou dois importantes prêmios, na área de design e de artes gráficas. O Relatório Anual Pirelli recebeu o Gold Throphy Award, um dos mais altos níveis mundiais de reconhecimento, emitido pelo International Design Awards (IDA); e o terceiro lugar na categoria Relatório Anual, atribuído pelo júri do European Design Awards, em Istambul, na Turquia.

Com arte gráfica desenvolvida em conjunto com a agência Cacao Design, o Relatório Anual da Pirelli de 2013 foi selecionado entre milhares de volumes de todo o mundo. O reconhecimento confirma a excelência da Pirelli nas áreas de design e comunicação. Já em 2012, a Pirelli foi agraciada com o Certificado de Excelência Tipográfica por suas soluções inovadoras em tipografia.

O júri do International Design Award é composto por alguns dos nomes mais influentes do mundo do design. O Gold Throphy Award foi concedido ao Relatório Anual da Pirelli de 2013, a partir de uma seleção de mais de mil participantes de 52 países. O design foi premiado por ser, ao mesmo tempo, o mais requintado, criativo, funcional e inovador.

O júri do Prêmio Europeu de Design – composto pelos editores das mais renomadas publicações de design europeu – também premiou o Relatório Anual da Pirelli de 2013. A peça ganhou a medalha de bronze na categoria Relatório Anual, selecionada a partir de centenas de inscrições de 21 países.

Os dois prêmios são um reconhecimento da capacidade da Pirelli em inovação, que tem sido sempre caracterizada não apenas pelos seus produtos, mas também pelos seus métodos de comunicação. O Relatório Anual de 2013, desenvolvido em conjunto com a Cacao Design, combina gráficos bem detalhados e um toque de originalidade. A peça é apresentada na vertical, com uma inclinação de 45º, equilibrada em seu canto inferior direito. Isso é possível graças ao equilíbrio entre as bordas dos três volumes que compõe a peça e o conteúdo.

A Pirelli publicou recentemente seu Relatório Anual de 2014, também produzido e desenvolvido em colaboração com a Cacao Design. A reinterpretação dos pneus por meio da arte foi confiada, neste caso, a três jovens artistas de street art de renome internacional, incluindo uma argentina que reside em São Paulo há vários anos. As imagens das suas obras estão incluídas em um relatório anual que, desta vez, reúne todos os três elementos que formam o relatório (Relatório Financeiro, Relatório de Governança e Relatório de Sustentabilidade) em um único volume, bem como o perfil corporativo da Pirelli e dados resumidos das atividades do último ano. O projeto do relatório anual de 2014 pode ser visto em: www.pirelli.com/ar2014.