A promoção é válida para os pneus radiais nos segmentos passeio, SUV e VAN para o período que antecede o feriado de Corpus Christi e as férias escolares de inverno

A Pirelli, marca que equipa um em cada dois carros fabricados no Brasil, lança uma promoção para o mês que antecede ao feriado de Corpus Christi e às férias escolares.

Na compra de um pneu, o consumidor ganha 25% de desconto na segunda unidade de igual medida e modelo. Já na compra de três pneus de mesmo modelo e medida, o cliente ganha 50% de desconto na quarta unidade de mesmas características dos demais. Para participar, o consumidor deve dirigir-se a uma das lojas da Rede Oficial de Revendedores Pirelli participante da promoção, cuja lista está disponível no site www.pirelli.com.br.

A promoção termina em 30 de junho ou até que acabem os estoques. Participam da oferta pneus radiais da marca Pirelli nos segmentos passeio, SUV e VAN. Não participam da promoção a marca Fórmula, a linha P2000, o modelo P Zero Trofeo e todos os produtos com tecnologia run-flat, além dos modelos com tecnologia convencional.

A promoção é válida somente para os destinatários finais do produto, excluindo compradores de atacado ou com objetivo de revenda do produto.

“O período de férias escolares e feriados nacionais são os que têm maior circulação de veículos nas cidades e nas estradas. Os deslocamentos por distâncias maiores demandam uma revisão prévia do veículo como um todo. O pneu, em especial, é o único ponto de contato do carro com o solo e é o item que transfere toda a potência do motor e tecnologia embarcada, além de garantir a efetividade da segurança. Portanto, fazer manutenção preventiva, ainda mais neste período, é fundamental”, afirma Marco Maria Tronchetti, diretor de Marketing da Pirelli para a América do Sul.

Pneus: seis pontos de atenção antes de pegar a estrada

- Antes de rodar nas estradas, os quatro pneus e o estepe devem ser checados e, se necessário, substituídos, já que pneus gastos, com pressão incorreta e falta de balanceamento são os principais fatores que colocam em risco a condução do veículo.

- É importante calibrar os pneus toda semana e realizar o balanceamento e o alinhamento a cada 10 mil quilômetros rodados.

- Não esvazie ou reduza a pressão dos pneus enquanto estiverem quentes por conta da utilização, pois a pressão normalmente sobe acima dos níveis recomendados por conta do aquecimento derivado da rodagem do produto.

- Se ocorrer algum impacto na estrada, verifique imediatamente a condição do pneu e, se necessário, substitua-o pelo estepe.

- Nunca estacione sobre manchas de óleo ou solvente, pois causam danos aos pneus.

- Obedeça aos limites de velocidade e carga.

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.