No próximo fim de semana, o circuito mundial de Misano, chamado Marco Simoncelli, irá receber a sétima rodada do Campeonato Mundial de Superbike eni FIM. A corrida marcará a metade do campeonato, bem como o retorno do circuito de Romagna ao calendário da Superbike, após a ausência no ano passado.

Nesta etapa, a Pirelli apresentará novos desenvolvimentos, tanto para os pilotos de Superbike como para os de Supersport. Na categoria principal, será disponibilizada aos pilotos uma nova solução para a dianteira, em alternativa ao pneu padrão SC2. Trata-se do T0020, que utiliza um composto que, em termos de dureza, se posiciona entre o SC1 e o SC2, derivado dos testes realizados em Imola, no mês passado. Há também uma nova opção para a traseira dedicada exclusivamente aos pilotos de Superbike, o T0722, feita com o composto SC0: o primeiro pneu macio projetado especificamente para Superbike.

A novidade na categoria Supersport é que o pneu feito do composto SC1, o S1485, está disponível. Esse pneu deve proporcionar mais apoio nas aproximações das curvas, em favor de uma condução mais precisa.

 

Motocross

O histórico traçado de Maggiora, na Itália, é famoso por eventos marcantes como o campeonato Motocross of Nations, de 1986. Desta vez, o fato memorável foi uma emocionante vitória de Tony Cairoli pela 10ª rodada do Campeonato Mundial de Motocross da FIM. Mais de 30 mil pessoas viram a Pirelli celebrar ainda mais trunfos no MXGP e no MX2.

Os quatro primeiros colocados no MXGP correram de SCORPION™ MX MidSoft 32F na frente e na traseira, liderados pelo sete vezes campeão mundial Tony Cairoli, que venceu ambas as baterias e levou a multidão ao delírio. O piloto da KTM bateu Jeremy Van Horebeek, que ficou em segundo, e atingiu a marca de nove pódios consecutivos. O belga cruzou a linha de chegada à frente do piloto da Suzuki Kevin Strijbos, que ficou em terceiro. Clement Desalle chegou em quarto. O piloto se envolveu em uma batida na primeira bateria e ficou com o pulso dolorido, conseguindo apenas uma quarta posição na segunda bateria.