O segundo teste de meio de temporada deste ano aconteceu após o GP da Espanha, com o objetivo principal de testar estruturas e compostos para 2015. Sauber e Toro Rosso testaram no primeiro dia. No segundo, foi a vez de Force India e McLaren.

Na segunda-feira, com o tempo úmido na maior parte do tempo, apenas os novos compostos intermediários foram testados no período da manhã. À tarde, o cronograma foi alterado para maximizar os testes com pista seca. Assim, alguns dos protótipos de pneus slick para 2015 rodaram pela primeira vez no circuito de Barcelona. O principal foco da tarde foi em novas possibilidades de construção, com praticamente metade da programação prevista cumprida.

No segundo dia, com tempo seco e a temperatura da pista beirando os 40ºC, McLaren e Force India testaram novas possibilidades de construção bem como novos compostos. A McLaren cumpriu sua programação com Stoffel Vandoorne, que então prosseguiu para registrar seu melhor tempo do dia com o pneu médio de 2014, enquanto a equipe conduzia seus próprios testes – procedimento permitido pelo regulamento atual. Daniel Juncadella testou pela Force India, mas não conseguiu cumprir sua programação devido a muitos atrasos.