Entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, a Pirelli participa da 11ª edição da PneuShow-Recaufair, na cidade de São Paulo (SP). Nela, serão apresentados os lançamentos de medidas de banda de rodagem Novateck, sistema de reconstrução oferecido pela rede credenciada Novateck com mais de 100 reformadores, destacando os produtos das linhas FR85 Amaranto e da recém-lançada 01 Series.

A participação da Pirelli na PneuShow reforça a importância da reforma dos pneus que se tornou um cuidado essencial para que o produto tenha melhor desempenho e alcance maior tempo de vida útil, tudo isso enquanto colabora com a preservação da natureza.

Por isso, durante a feira com foco na reconstrução, a fabricante italiana de pneus exibe suas principais linhas de produto com inovações no ramo da sustentabilidade.

Reconstrução original Novateck™

A Pirelli e a linha de pneus 01 Series contam com a tecnologia Novateck™, desenvolvida especialmente para a reconstrução de pneus de caminhões e ônibus. Para que o consumidor tenha o máximo de retorno ao investir num pneu Pirelli, a Novateck™ oferece a mesma qualidade do produto original e a garantia de fábrica até a terceira reforma do pneu, desde que sejam feitas na rede de reformadores credenciados.

Os serviços de reforma dos pneus podem ser realizados na rede credenciada Novateck, localizada em diversos estados do Brasil, todos aprovados após rigorosa avaliação técnica.

Desta forma, ao adquirir um produto com os serviços Novateck™, o cliente tem o diferencial de obter produtos (bandas de rodagem) projetados pela engenharia da Pirelli e um desenho igual ao de um pneu novo, o que resulta na manutenção da originalidade da carcaça.

Linha 01 Series

As medidas da linha 01 Series, voltada para diversos tipos de carga, como transporte de passageiros e veículos com emprego misto e urbano, também farão parte da gama de produtos expostos no estante da Pirelli na PneuShow.

Os compostos da família 01, desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, em Santo André (SP), foram pensados especificamente para garantir maior durabilidade dos pneus, redução de temperatura durante a rodagem e diminuição da resistência ao rolamento.

Também faz parte da linha 01 a plataforma de serviços Fleet Solutions, que contém ferramentas diferenciadas, como Cyber Fleet™ e Fleet Check, sendo esta última um sistema composto por um leitor de pressão e profundidade da banda de rodagem e por um software que coleta dados sobre o uso dos pneus.

Tais serviços são importantes para garantir maior tempo de vida do pneu, pois a calibragem deve sempre estar de acordo com as indicações da fabricante do produto, caso contrário, pode haver dificuldade de dirigibilidade do veículo, irregularidade do uso, resistência ao rolamento e aumento da distância de frenagem.

O serviço do Cyber Fleet™ também proporciona diversas vantagens ao consumidor do pneu, como mais segurança e redução de custos na manutenção do veículo. Isso porque a Pirelli identificou que é importante monitorar a pressão e a temperatura dos pneus constantemente.

Serão exibidas no estande da Pirelli as medidas da família 01: FH01 de largura 230, FR01 de larguras 240/250, TR01 de largura 260, MC01 de largura 240, FG01 de larguras 240/245/255, TG01 de larguras 240/250/255 e o TQ01 de largura 265.

Além delas, a Pirelli vai expor cinco pneus reformados da 01 Series com bandas de rodagem Novateck nos desenhos e medidas 295/80R22.5 FG01, 295/80R22.5 TG01, 295/80R22.5 FR01, 295/80R22.5 TR01, 275/80R22.5 MC01.

Linha FR85 Amaranto

Desenvolvido com tecnologia própria para gerar economia, o pneu FR85 é específico para eixos de direção e livres, além de possuir indicadores inteligentes para facilitar a gestão do composto, gerando a máxima utilização.

Os indicadores inteligentes de desgaste têm como finalidade alertar eventuais irregularidades no veículo, garantindo mais segurança, estabilidade e economia.

Tratando sobre o design da banda de rodagem do pneu, os sulcos são projetados com o sistema de paredes reversas, que garantem o escoamento da água e mantêm as características de aderência. Assim, a proteção da carcaça é assegurada na medida em que o pneu se desgasta e evita a captura e retenção de pedras.

Outros fatores diferenciais dos pneus FR85 são os ombros arredondados que permitem maior resistência ao arraste lateral, evitando quebra ou arrancamento dos mesmos, e banda de rodagem com maior espessura, mais robusta, que protege o pacote de cinturas e certifica que ocorra maior aproveitamento de carcaça.

A banda de rodagem tem tecnologia de dupla camada com diferentes compostos, o que garante, além de todas as características citadas acima, menor geração de calor, integridade estrutural, melhor rendimento quilométrico, aderência ao piso e resistência a lacerações e picotamentos.

Estará exposta no estande a medida FR85 Amaranto de largura 200.