A Pirelli e a Ducati comprovam a colaboração tecnológica de longa data entre as duas marcas no lançamento da nova moto Ducati Diavel. Esta segunda versão da motocicleta, que está sendo lançada nestes dias em Monte Carlo, terá os pneus PIRELLI DIABLO ROSSO™II como equipamento original nas medidas 120/70 ZR17 na dianteira e 240/45 ZR17 na traseira, desenvolvida pela Pirelli em 2011 especialmente para a Ducati.

Quando o primeiro modelo da Diavel surgiu, a Pirelli produziu um pneu dedicado para a mais recente moto da Ducati. Os novos pneus e suas dimensões específicas exigiam melhor compreensão sobre a dinâmica da nova moto considerando os novos motores de mais de 200kg derivados da Superbike.

O DIABLO ROSSO™II foi escolhido para equipar a nova Ducati Diavel porque ajuda a complementar o estilo confortável e esportivo do veículo.

A Diavel faz parte de diversos projetos especiais realizados em parceria com a Ducati, um exemplo disso é a Ducati Multistrada e os pneus Pirelli SCORPION™ Trail feitos em medidas específicas.

Além da nova Ducati Diavel, o DIABLO ROSSO™II também esta presente em outras motos da marca, como a Monster 796 e 1200 e a Hypermotard, mostrando as excelentes características destes pneus.

O DIABLO ROSSO™II é a escolha ideal para a Ducati Diavel: o seu pneu traseiro foi desenvolvido com base na experiência da Pirelli no WSBK e com a tecnologia EPT (Enhanced Patch Technology) desenvolvido juntamente com a correia de aço de 0º da Pirelli. O pneu traseiro oferece máxima aderência e desempenho duradouro na estrada. Os compostos foram submetidos a diversos testes com a Ducati Traction Control para possibilitar o aquecimento rápido, a alta tração nas acelerações em linha reta e a máxima aderência em todos os ângulos de inclinação para se adequar a todos os estilos de pilotagem da Ducati Diavel.

O modelo do pneu traseiro vem com um design ICS (Ideal Contour Shaping), que conta com uma altura de “45” e largura de 240 mm. A dimensão de 17” do pneu traseiro juntamente com o dianteiro de medidas 120/70 ZR17 oferecem estabilidade sob forte aceleração e facilidade de inclinação nas curvas. A correia de aço de 0º localizada sob a banda de rodagem melhora as formas e a elasticidade do pneu para que haja um retorno progressivo nas inclinações e ajuda na absorção de impacto. Junto com os compostos e elementos estruturais exclusivos, o sistema ABS da Diavel conta com o máximo de estabilidade durante a frenagem.