O Pirelli Scorpion MX™ segue firme no caminho para conquistar mais um título do campeonato após a vitória na Tailândia e subir ao topo da classificação da MXGP e MX2.

Na categoria principal, o número um Antonio Cairoli iniciou para valer a sua campanha para conquistar a oitava coroa depois das duas fantásticas vitórias em Si Racha e recuperar a placa vermelha de líder do campeonato. Correndo com pneus Pirelli SCORPION™ MX MidSoft 32 dianteiros e traseiros – como os outros pilotos da Pirelli na pista – o ás da KTM mostrou que está completamente curado de uma recente lesão no tornozelo e derrotou Clement Desalle, da Suzuki, bem como o estreante no pódio, Jeremy Van Horebeek, da Yamaha.

Outra dupla vitória foi testemunhada na MX2 graças a Jeffrey Herlings, estrela da KTM, que mais uma vez mostrou seu notável talento e caminha com força para conquistar o terceiro campeonato consecutivo. Ele venceu o surpreendente compatriota Glenn Coldenhoff, que ficou com o segundo lugar com a Suzuki e deu à equipe e à marca seu primeiro pódio desde 2010.

A terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross, organizado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), acontece  no dia 30 de março, no parque Beto Carrero World (Brasil).