O Salão do Automóvel de Genebra reforça seu status de vitrine essencial para os fabricantes de automóveis e, mais uma vez, escolhe a Pirelli para ressaltar a capacidade dos seus melhores carros.

Este é um fato concreto que vem da observação dos pneus que equipam as principais atrações do 84º Salão do Automóvel de Genebra. No total, 64% dos carros de luxo lançados no famoso salão suíço, de Lamborghini a Ferrari – para não mencionar McLaren e Aston Martin – usam pneus Pirelli.

Com um aumento de 12 % em relação a 2013, a empresa italiana confirmou a sua liderança neste prestigiado setor, que vem mostrando um crescimento constante ao longo dos últimos anos, apesar da crise econômica mundial.

A presença da Pirelli no setor Premium é crucial, onde a porcentagem de presença da marca ultrapassou 27%. Esta estatística é ainda mais impressionante pelo fato de o concorrente mais próximo ter apenas 19% de participação.

A presença da Pirelli no Salão do Automóvel de Genebra é mais forte do que nunca, o que confirma o status da empresa como a escolha preferida das principais fabricantes de automóveis.