Com o primeiro lugar em Silverstone, Nico Rosberg deu à Mercedes a sua primeira vitória no Grande Prêmio da Inglaterra desde 1955.

Houve uma série de falhas no pneu traseiro esquerdo durante a corrida, o que afetou os pilotos Lewis Hamilton (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) e Sergio Perez (McLaren). Os engenheiros da Pirelli vão investigar em detalhes a causa das falhas antes do Grande Prêmio da Alemanha na próxima semana.

O diretor de automobilismo da Pirelli Paul Hembery disse: ”Houve obviamente alguns problemas com falhas do pneu traseiro esquerdo que não vimos antes. Estamos levando a situação muito a sério e estamos investigando todos os pneus para determinar a causa o mais rápido possível, antes do próximo Grand Prix, na Alemanha. No momento, não podemos dizer muito mais até que tenhamos investigado e analisado totalmente todos esses incidentes, que é a nossa prioridade. No entanto, pode-se excluir que o novo processo de colagem, que apresentamos nesta corrida, está na causa das falhas de pneus que vimos hoje. Pode haver algum aspecto deste circuito que afeta especificamente a versão mais recente dos pneus desenvolvidos para 2013, mas neste momento não quero especular, mas agora vamos reunir todas as provas para descobrir o que aconteceu e, em seguida, dar os passos apropriados que serão necessários “.

Tempos mais rápido do dia, por composto:

  Médio Duro Intermediário Chuva
Primeiro WEB – 1.33.401 ROS – 1.33.531 N / D N / D
Segundo ALO – 1.34.090 HAM – 1.34.159 N / D N / D
Terceiro MAS – 1.35.273 ALO – 1.34.386 N / D N / D

Stints mais longos da corrida:

Duro 28 voltas (Hamilton)
Médio 24 voltas (Di Resta)