As equipes da Fórmula 1 terão a oportunidade de testar a nova gama de pneus da linha PZero durante os treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá. Na corrida, no entanto, serão utilizados os compostos PZero Branco (médio) e PZero Vermelho (Supermacio) com as especificações originais para a temporada 2013.

O novo pneu PZero Branco será levado ao Canadá como pneu experimental para os treinos livres, conforme permitido pelo regulamento da competição. Cada piloto receberá dois jogos deste novo pneu PZero Branco, que podem ser utilizados durante duas seções na sexta-feira, dia 7 de junho.

Após o feedback das equipes e dos pilotos, será definida, então, a nova especificação do composto a ser adotado a partir do GP da Inglaterra, no final de junho, e permanecerá em vigor até o encerramento da temporada.

O objetivo de introduzir os novos compostos é evitar descolamento da banda de rodagem de sua estrutura. No entanto, o desempenho e as características de desempenho do pneu, assim como seu desgaste, não serão significativamente diferentes, uma vez que há o interesse em manter o espetáculo e o elemento estratégico em todas as corridas.