A temporada de 2013 vê mais uma vez a Pirelli como a fornecedora de pneus mais atarefada das envolvidas em atividades de esportes a motor do mundo. De fato, além da F1 ™, a fabricante milanesa está fornecendo pneus para 138 competições internacionais de pista e estrada. Em 97 desses casos, ela foi escolhida como a única fornecedora.

As competições de pista de pneu aberto incluem GP2 e GP3, a série de ponto de partida da Formula 1™ para jovens promessas, que também vê a Pirelli fazendo sua estreia como única fornecedora. No que diz respeito aos Campeonatos GT, este ano, a Pirelli irá se juntar a duas novas categorias: a Blancpain Endurance Series e a FIA GT Series Championship. Voltando-se para as corridas de pneu fechado, ela desempenha um papel importante nos campeonatos dos fabricantes de nome top: Ferrari Challenge, Lamborghini Super Trofeo e Trofeo Maserati.

Passando para as numerosas competições de rali, nas quais a Pirelli atua como única fornecedora, uma menção deve ser feita para o Citroen Rally Trophy em vários países europeus (Polônia, França, Itália, Portugal), Renault Championships (Suíça, Espanha, Itália, França), Argentine Rally Championship, MSA British Rally Championship e o Austrian Rally Championship. Eventos de mercado aberto incluem o Italian Rally Championship e o Turkish Rally Championship, onde a Pirelli triunfou em 2012. Ela também desempenha um papel importante em vários ralis históricos.

No que diz respeito a campeonatos nacionais premium, a Stock Car Brasil, a principal série de automobilismo do país, merece uma menção especial, com a renomeação da Pirelli como fornecedora exclusiva. Finalmente, as competições nacionais europeias, que permitem a presença de fornecedores de pneus concorrentes, o destaque é certamente o VLN Endurance Racing Championship em Nürburgring, realizado no circuito alemão.