O novo Diablo Supercorsa SC é um pneu desenvolvido para competições e faz a sua estréia no mercado brasileiro no Superbike Series Brasil 2013. Traz a herança de 13 anos de parceria tecnológica da Pirelli com o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK). É o mais recente passo evolutivo da linha superesportiva Diablo, que a mais de uma década coleciona vitórias nas competições.

Pirelli DiabloSupercorsa

O novo composto, que em 2012 foi utilizado exclusivamente no WSBK, superou todas as expectativas nos testes da pré-temporada realizados pela Pirelli e pelo Superbike Series Brasil. As avaliações foram feitas com três motos e pilotos diferentes. A expectativa a partir dos dados coletados, é que o novo composto melhore os tempos de volta em cerca de 1 segundo. Nas medições, também foi constatada melhoria na estabilidade em retas, curvas de alta e baixa, oferecendo também uma maior capacidade de frenagem nas entradas de curva, além de maior aderência em todos os quesitos, possibilitando o piloto acelerar mais nas saídas de curva.

As medidas do Diablo Supercorsa SC que serão utilizadas na Superbike Series Brasil a partir de 10 de março em Interlagos são:120/70 ZR17 dianteira e 200/55 ZR17 traseira nas motos de 1000cc. Nas 600cc iremos introduzir a partir da segunda etapa (14 de abril) o novo modelo nas medidas 120/70 ZR17 dianteira e 180/60 ZR17.  

A Pirelli desenvolveu este produto em duas versões: SC (SpecialCompound – composto especial,somente para competições) e SP (Sport Production –composto destinado a motos esportivas de produção em série).A versão SP já foi escolhida como Equipamento Original da Ducati 1199 Panigale; da BMW HP4 e da TriumphSpeed Triple R.