A ST:01™ Neverending™ Energy™ é a nova linha de pneus de caminhão da Pirelli para o mercado europeu a obter um selo europeu de classe dupla “A” em termos de resistência de rodagem e adesão úmida.

Desenvolvido para reboques e semi-reboques, o ST:01 Neverending Energy é projetado para proporcionar máximo rendimento em termos de consumo de combustível e segurança.

Os novos pneus da Pirelli proporcionam benefícios significativos para frotas porque, em um veículo composto por cavalo mecânico e semi-reboque, os pneus instalados no semi-reboque geram 50% da resistência total de rodagem de todos os pneus.

A linha desenvolvida pelos pesquisadores da Pirelli combina segurança com economia de energia, mantendo ao mesmo tempo a alta quilometragem e vida útil estendida que se espera de um pneu de caminhão.

Com padrão inovador da banda de rodagem, composto de dupla camada com alto percentual de sílica, constitui uma tecnologia patenteada da Pirelli. Em particular, o composto utilizado na produção do ST:01 Neverending Energy reduz a geração de calor e, portanto, a resistência de rodagem, assegurando ao mesmo tempo uma maior resistência ao desgaste e maior quilometragem.

O ST:01NeverendingEnergytambém contempla novos perfis e a inovadora geometria de flanco e talão.

O pneu com dimensões 385/65 R 22.5 estará a venda nos mercados europeus no final desse ano, ao passo que o 385/55 R 22.5 estará disponível a partir de janeiro de 2013.