O fabricante de Milão participará do International  Motorcycle Show (Salão Internacional de Motos) com o estande G30 no pavilhão 2, dedicado a motos customizadas. Fora do evento, a Pirelli sediará a Ridersnight GommaTi no bairro Isola de Milão.

A Pirelli estará na 70ª edição do Salão Internacional de Motos (EICMA), de 13 a 18 de novembro. Ela estará no estande G30 do pavilhão 2, com seu principal produto dedicado ao mundo da customização – o Night Dragon. Além disso, na tarde de 15 de novembro, a Pirelli organizará o evento Ridersnight GommaTi fora do horário da exposição em cooperação com a Fundação Pirelli e da Riders Italian Magazine no bairro Isola da capital da Lombardia.

Os Night Dragons são a nova geração de pneus personalizados de passeio da Pirelli, que está cada vez mais empenhada em desenvolver pneus com tecnologia de ponta, não apenas no ambiente esportivo e de corridas, mas também na arena de passeio e customização. Os Night Dragons da Pirelli são pneus dedicados a proprietários de motos personalizadas que, além das características de estabilidade e vida longa – necessidades definitivas para esse segmento – também estão em busca de manuseio e aderência que são programados no DNA da Pirelli. Estes motociclistas são os mesmos que, muitas vezes, modificam suas motos para aumentar a potência e que, muitas vezes, também alteram o escapamento e a suspensão. O Night Dragon não é apenas uma maneira de interpretar o segmento customizado de passeio de acordo com a Pirelli, mantendo o ritmo com a evolução e as necessidades dos motociclistas personalizados em termos de tração e aderência, e oferecendo um pneu exclusivo em uma categoria que incorpora o DNA esportivo da marca e, ao mesmo tempo, as características mais importantes para um pneu personalizado: quilometragem e estabilidade.

O estande G30 no pavilhão 2 da EICMA será dedicado especificamente ao Night Dragon, que passou por uma expansão de tamanho da série, nessa primavera. O estande foi projetado pela Pirelli como um centro de reuniões e socialização, onde os visitantes poderão apreciar a atmosfera do mundo customizado: uma Harley Davidson Fat Bob estará em exibição, caracterizada para a ocasião com logos do Night Dragon da Pirelli e referências de customizadores da concessionária alemã da Harley Davidson em Aachen, ao lado de outro modelo da empresa norte-americana de prestígio – uma Softail Deluxe. Mas isso não é tudo. No estande do Night Dragon tatuadores estarão à disposição para tatuar os sulcos de alguns pneus, dando vida a verdadeiras obras de arte em pneus.

Em seguida, na noite de 15 de novembro, a partir das 20:30, no restaurante Revel Scalo D’Isola na via Thaon de Revel 3, no coração do bairro de Isola em Milão, será realizado o evento Ridersnight GommaTi, organizado pela Pirelli em colaboração com a Riders Italian Magazine e a Fundação Pirelli. Durante uma semana, o bairro Isola será o cenário onde o estilo e as motos se reúnem sob a égide da criatividade e, nesse contexto, GommaTi será a festa-evento em que todas as atividades já programadas pelo bairro de motos culminarão durante a semana dedicada à paixão por duas rodas. O fio condutor da tarde será o pneu que, por meio de um caminho criativo e interativo disposto em estações, será apresentado em todas as suas configurações. Toda a via Thaon de Revel, de quinta-feira a domingo, será reservada para o evento, envolvendo empresas que utilizam a clássica publicidade da Fundação Pirelli, criando uma “exposição” ao livre do patrimônio iconográfico e cultural da Pirelli.