A fabricante de Milão participará do Salão Internacional de Motos, dedicando o stand G30 do pavilhão 2 às motos personalizadas. Fora da exposição, a Pirelli promoverá o Ridersnight GommaTi no distrito de Isola, em Milão.

A Pirelli estará na 70ª edição do Salão Internacional de Motos (EICMA), de 13 a 18 de novembro. Ela ocupará o stand G30 do pavilhão 2 com seu principal produto dedicado ao universo da personalização, o Night Dragon. Além disso, na noite de 15 de novembro, a Pirelli organizará o evento Ridersnight GommaTi em cooperação com a Pirelli Foundation e a revista Riders Italian. O evento acontecerá fora do horário do salão, no distrito de Isola da região de Lombardia.

Os Night Dragons são a nova geração de pneus para personalização estilo moto turismo da Pirelli, que está cada vez mais comprometida com o desenvolvimento de pneus de ponta – não só para os ambientes esportivos e de corrida, mas também para personalização e turismo. Os Night Dragons da Pirelli são pneus voltados a donos de motos personalizadas que, além de estabilidade e durabilidade (as maiores necessidades do segmento), procuram também a dirigibilidade e a aderência inscritas no DNA da Pirelli. São motociclistas que modificam seus veículos para aumentar a potência e que costumam alterar também a exaustão e a suspensão. O Night Dragon é a interpretação da Pirelli para o segmento moto turismo. Ele acompanha a evolução e as necessidades de tração e aderência daqueles que personalizam suas motos. Além disso, oferece um pneu exclusivo para uma classe que personifica o DNA esportivo da marca, sem deixar de lado as características mais importantes para um pneu personalizado: durabilidade e estabilidade.

O stand G30 no pavilhão 2 da EICMA será dedicado somente ao Night Dragon, cuja linha foi expandida durante a última primavera. O stand foi projetado pela Pirelli para ser um ponto de encontro e socialização onde os visitantes possam sentir a atmosfera do universo da personalização: haverá uma Harley Davidson Fat Bob em exibição, decorada com logotipos e referências ao Night Dragon da Pirelli por profissionais da concessionária alemã Harley Davidson Aachen, junto com outro modelo da prestigiada empresa americana – uma Softail Deluxe. E isso não é tudo. No stand do Night Dragon, tatuadores estarão presentes para tatuar as bandas de rodagem de alguns modelos de pneu, dando vida a verdadeiras obras de arte em pneus.

Além disso, às 20h30 da noite de 15 de novembro, no restaurante Revel Scalo D’Isola, localizado na via Thaon de Revel 3, no coração de Isola, distrito de Milão, a Pirelli organizará o evento Ridersnight GommaTi, uma cooperação entre própria Pirelli, a revista Riders Italian e a Pirelli Foundation. Durante uma semana, o distrito de Isola será o palco onde o estilo e as motos se reunirão sob os olhos da criatividade. Neste contexto, todas as atividades programadas pelo distrito das motocicletas durante a semana dedicada a essa paixão sobre duas rodas culminarão no GommaTi. O fio condutor da noite será o pneu – que, através de um caminho criativo e interativo separado por estações, será apresentado em todas as suas configurações. Entre quinta-feira e sábado, toda a via Thaon de Revel ficará reservada para o evento, envolvendo os negócios locais com as clássicas propagandas da Pirelli Foundation e criando uma mostra a céu aberto destinada à herança cultural e iconográfica da Pirelli.