Para o Grande Prêmio do Brasil, última etapa do ano, foram determinados os pneus PZero Branco (médio) e PZero Prata (duro)

 Em Abu Dhabi, antepenúltima prova, as equipes irão utilizar os pneus PZero Branco (médio) e o PZero Amarelo (macio). No Grande Prêmio dos Estados Unidos, a Pirelli decidiu levar os compostos PZero Prata (duro) e PZero Branco (médio), exatamente a mesma escolha que será utilizada no Brasil.

A escolha dos pneus para Abu Dhabi levou em conta que a corrida começa no final da tarde e continua durante à noite, com a temperatura em queda. Embora o circuito apresente uma grande variedade de velocidades e curvas, a superfície da pista é muito lisa, por isso a degradação não será excessiva, por isso os compostos médio e o macio são a escolha perfeita.

Será a primeira vez que o GP dos EUA será disputado em Austin, e os dados simulados indicaram aos engenheiros da Pirelli que os pneus duros e médios serão mais adequados para enfrentar as exigências desta pista. Em um circuito novo, uma escolha relativamente conservadora vai cobrir todas as possibilidades. Durante uma recente visita, a equipe da Pirelli verificou que os pneus terão de suportar cargas de energia significativas e altas temperaturas.

Por outro lado, o Autódromo de Interlagos é bem conhecido por ser exigente com os pneus, com subidas e descidas, curvas de alta velocidade e cargas significativas que atravessam a estrutura. Por estas razões, os pneus duros e médios também são a melhor escolha para a última corrida da temporada de 2012.

 Os pneus definidos pela Pirelli em 2012:

  P Zero Vermelho P Zero Amarelo P Zero Branco P Zero Prata
Austrália (18/3)   Macio Médio  
Malásia (25/3)     Médio Duro
China (15/4)   Macio Médio  
Bahrein (22/4)   Macio Médio  
Espanha (13/5)   Macio   Duro
Mônaco (27/5) Supermacio Macio    
Canadá (10/6) Supermacio Macio    
Europa (Valencia) (24/6)   Macio Médio  
Inglaterra (8/7)   Macio   Duro
Alemanha (22/7)   Macio Médio  
Hungria (29/7)   Macio Médio  
Bélgica (2/9)     Médio Duro
Itália (9/9)     Médio Duro
Cingapura (23/9) Supermacio Macio    
Japão (7/10)   Macio   Duro
Coréia do Sul (14/10) Supermacio Macio    
Índia (28/10)   Macio   Duro
Abu Dhabi (4/11)   Macio Médio  
EUA (18/11)     Médio Duro
Brasil (25/11)     Médio Duro