Durante o Grande Prêmio da Itália (que aconteceu de 7 a 9 de setembro de 2012) apenas um fio uniu o centro de Milão e a pista de Monza: a Pirelli. O único fornecedor de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1™ transformou os Jardins Públicos de Montanelli no coração de Milão em um stand de Fórmula 1™, onde os fãs participaram de corridas e os vencedores subiram ao pódio assim como os seus pilotos favoritos fazem.

Um dos parceiros da Pirelli neste evento extraordinário foi a Radio 101, que dedicou a sua transmissão para o evento. Nos dias de corrida, os ouvintes participaram de um concurso para ganhar prêmios exclusivos, como ingressos para o Paddock Club e para as arquibancadas da pista de Monza.

Na pista de Monza, a Pirelli também apresentou uma área de ativação: uma vitrine de produtos que a Pirelli exibe na Fórmula 1 com o nome P Zero™. Além das atividades em Milão, o “Batak game” foi usado para testar os reflexos dos motoristas e o Skymagic, uma espécie de pista de esqui para slalom e downhill com o jogador usando esquis PZeroTM.