A Pirelli definiu as combinações de compostos que serão utilizadas entre a 15ª e 17ª provas do calendário da Fórmula 1, que vão acontecer em outubro, na Ásia.

No Japão, os pilotos irão usar os compostos PZero Prata (duro) e PZero Amarelo (macio) no circuito de Suzuka, que combina altas velocidades com curvas lentas e extremamente técnicas. Essa escolha irá proporcionar desempenho e durabilidade, pois os pneus serão submetidos à altas forças G nas curvas. Ainda há a possibilidade de encontrar condições meteorológicas desfavoráveis.

Para a Coréia do Sul foram escolhidos o PZero Amarelo (macio) e PZero Vermelho (supermacio), pois esta união se mostrou extremamente eficaz na estréia da Pirelli em Mokpo em 2011. Embora as temperaturas no circuito de Yeongam possam ser muito altas, a superfície lisa e a pista estreita e sinuosa possibilitam degradação excepcionalmente baixa dos pneus.

Já no GP da Índia, os pilotos terão à sua disposição o PZero Prata (duro) e PZero Amarelo (macio), que são bem adequados para o clima quente de Nova Déli. Quando esta prova estreou no calendário da F1, em 2011, os engenheiros da Pirelli tinham apenas dados simulados sobre o circuito de Buddh. Este ano, a escolha dos pneus foi feita com base em dados reais, visando proporcionar espetáculo num traçado com uma das retas mais longas da F1 e curvas em ângulos fechados, que fazem muita energia atravessar os pneus.

A cada GP as equipes recebem seis jogos do composto mais duro e cinco do mais macio, que podem ser utilizados à vontade a partir dos treinos livres. A Pirelli também leva os pneus Cinturato Verde para chuva intermediária (quatro jogos por carro) e Cinturato Blue para chuva forte (três jogos por carro).

Os pneus definidos até agora:

  P Zero Vermelho P Zero Amarelo P Zero Branco P Zero Prata
Austrália (18/3)   Macio Médio  
Malásia (25/3)     Médio Duro
China (15/4)   Macio Médio  
Bahrein (22/4)   Macio Médio  
Espanha (13/5)   Macio   Duro
Mônaco (27/5) Supermacio Macio    
Canadá (10/6) Supermacio Macio    
Europa (Valencia) (24/6)    Macio Médio  
Inglaterra (8/7)   Macio   Duro
Alemanha (22/7)   Macio Médio  
Hungria (29/7)   Macio Médio  
Bélgica (2/9)     Médio Duro
Itália (9/9)     Médio Duro
Cingapura (23/9) Supermacio Macio    
Japão (7/10)   Macio   Duro
Coréia do Sul (14/10) Supermacio Macio    
Índia (28/10)   Macio   Duro