São Paulo, 31 de julho de 2012 – A temporada da Fórmula 1 fará um intervalo durante o mês de agosto, mas a Pirelli, fornecedora oficial da categoria, já antecipa os pneus que foram escolhidos para as próximas três etapas a serem realizadas em setembro. Os compostos P Zero Branco (médio) e P Zero Prata (duro) serão utilizados na Bélgica, no dia 2, e na Itália, no dia 9. Em Cingapura, no dia 23, os pilotos terão à disposição os compostos P Zero Amarelo (macio) e P Zero Vermelho (supermacio).

O circuito belga de Spa, assim como o de Monza na Itália, são caracterizados por colocar muita energia sobre os pneus por conta da alta velocidade e curvas rápidas e, portanto, os compostos médios e duros são a escolha perfeita para as duas pistas.

Em Cingapura, a ação volta aos circuitos de rua, porém à noite, o que levou à Pirelli optar pela mesma combinação oferecida em em Mônaco: supermacio e macio.

As regras de 2012 estipulam que, em circunstâncias normais, cada equipe receba seis jogos do composto mais duro e cinco do composto mais macio para o fim de semana de corrida. A Pirelli também  leva o pneu intermediário para condições de pista molhada Cinturato Verde (quatro jogos por piloto), assim como o pneu para chuva Cinturato Azul (três jogos por piloto).

Pneus Pirelli definidos para as onze primeiras etapas da temporada 2012:

  P Zero Vermelho P Zero Amarelo P Zero Branco P Zero Prata
Austrália (18/3)   Macio Médio  
Malásia (25/3)     Médio Duro
China (15/4)   Macio Médio  
Bahrein (22/4)   Macio Médio  
Espanha (13/5)   Macio   Duro
Mônaco (27/5) Supermacio Macio    
Canadá (10/6) Supermacio Macio    
Europa (Valência) (24/6)    Macio Médio  
Inglaterra (8/7)   Macio   Duro
Alemanha (22/07)   Macio Médio  
Hungria (29/07)   Macio Médio  
Bélgica (02/09)      Médio Duro
Itália (09/09)      Médio Duro
Cingapura (23/09) Supermacio Macio    

 

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/pressarea.