COMPRAS PIRELLI

Missão

A missão do Departamento de Compras da Pirelli é promover as melhores práticas e a contratação de serviços e compra de mercadorias para a operação eficaz e eficiente da Empresa. O Departamento de Compras da Pirelli é responsável por garantir a melhor base de suprimentos para alcançar:

  • O melhor valor de mercado;
  • Qualidade;
  • Entrega pontual;
  • Velocidade;
  • Inovação;
  • Conformidade com regulamentos e procedimentos internos.

As atividades do Departamento de Compras da Pirelli devem ser conduzidas com justiça, transparência, responsabilidade, ética e uma abordagem ecologicamente responsável e diversificada.

O departamento de compras da Pirelli gerencia as seguintes categorias:

SERVIÇOS DE LOGÍSTICA

Armazenagem e Distribuição (acomodações, manuseio, serviços de valor agregado e distribuição local em nível nacional), Transportes Internacionais (Empresas de Transporte Marítimo/Rodoviário/Aéreo em nível internacional, agentes de carga).

EQUIPAMENTOS:

Máquinas de Processos (por exemplo, Prensa de Vulcanização, Máquinas de Acabamento e Controle, Linhas de Corte, Linhas de Extrusão, Linhas de Calandragem, etc.).

MRO:

PPE, Elétrica, Hidráulica e Pneumática, Filtragem, Mecânica, Guias e Rolamentos, Suprimentos Gerais, Manuseio de Materiais, Químicos, Solda, Instrumentação, Ferramentas.

ENERGIA:

Primária (Eletricidade, Gás Natural, Óleo Diesel, GLP), Transformada (Vapor), Utilitários (Água da Rede, Água de Poços) e Fluídos Técnicos (Nitrogênio).

ICT:

Hardware, Software e serviços pessoais relacionados.

MERCADORIAS E SERVIÇOS GERAIS:

Segurança, consultoria (Conselho de Administração, Treinamento, RH), gastos com viagens, carros da equipe de funcionários, serviços gerais, mobília, materiais de escritório, serviços de alimentação, serviços de cantina, treinamento, entregas expressas, manutenção de instalações.

Marketing:

Criatividade, mídia, propaganda ATL/BTL, impressão, áudio, vídeo, varejo, pontos de venda, eventos, seminários, placas.

MATÉRIAS-PRIMAS:

Borracha Natural, Borracha Sintética, Enchimentos, Químicos, Reforço de Têxteis e Reforço de Aço.

MATERIAL AUXILIAR:

São usados para as necessidades de produção-manutenção e não fazem parte de um resultado de produção.

TERCEIRIZADOS:

Esta categoria inclui todas as mercadorias finalizadas que foram produzidas por um terceiro mediante especificações da Pirelli (como tubos, pinos, sensores cibernéticos, pncs).

CONSTRUÇÃO, PREMISSAS E INSTALAÇÕES

SERVIÇOS INDUSTRIAIS

MOLDES:

Moldes, Mecanismos, Componentes e Acessórios.