road

Supercarros –
Os carros dos sonhos

Supercarros, os mais poderosos capazes de ganhar seu coração. Linhas picantes, motores obscenamente potentes e rodas sempre com ótima aderência no chão

Home road Supercarros –
Os carros dos sonhos
Supercarros –
Os carros dos sonhos

Estes são os atraentes na estrada com seu estilo sempre pessoal, intrigante e muitas vezes original. O charme está além do carro esportivo, e as linhas deslumbrantes que os separam. Mas um supercarro nunca deixa de encontrar um caminho para o coração dos entusiastas, e isso é sempre tão verdadeiro hoje, nesta era histórica, quando a padronização estilística é praticamente a regra para segmentos mais baixos. As montadoras estão apostando em modelos exclusivos que prometem excelente desempenho e fascínio instantâneo.

Na maioria dos casos, um carro conceito é exibido em feiras de automóveis antes do lançamento do mercado para dar uma ideia aproximada das suas características antes da apresentação real. Os críticos apreciam essa tendência de nicho, e os entusiastas acham fascinante: é um sonho realizado que mantém as pessoas falando e o mito de marcas, como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Aston Martin ou McLaren.

Supercarros – Os carros dos sonhos

Visões diferentes

Não é tarefa fácil definir precisamente a categoria de supercarros, mas vamos tentar estabelecer alguns marcos. Esses carros, sem dúvida, apresentam características extremas, topo de linha do design, com uma silhueta carinhosamente estudada e beleza certificada.

Eles geralmente ficam no meio termo entre tradição e inovação, inspirando soluções excepcionalmente modernas e refinadas, sem nunca perder de vista os valores icônicos. Uma pessoa imediatamente imagina modelos da Ferrari, por exemplo. Também é amplamente conhecido que os supercarros devem necessariamente possuir características esportivas poderosas, com excelente desempenho para se afastar dos carros esportivos da montadora.

Encontramos tais exemplos no BMW M8 ou no Mercedes-Benz AMG GT. São modelos "originais" para o núcleo e, como mencionado, seu design e cores nunca passam despercebidos. Ou o Lamborghini Huracán, ostentando trabalhos de ônibus verdes ou laranjas.

Montadoras famosas e pequenos construtores

O feito de classificar supercarros torna-se mais fácil se considerarmos o mercado. De fato, são cada vez mais propostos pelas montadoras, confirmando assim o valor econômico e de imagem, que excedem em muito a imaginação. Os principais construtores criam versões especiais reforçando carros listados em suas linhas de produção, então encontramos as marcas de elite com supercarros concebidos como tal e, finalmente, os menores fabricantes propõem modelos artesanais.

O futuro é agora

Supercarros se referem poderosamente ao passado, especialmente de certas marcas, mas também têm que, necessariamente, olhar para o futuro próximo, o que não pode desconsiderar o uso de tecnologia híbrida ou elétrica.

Certamente lembraremos 2019 como o ano da revolução dos veículos elétricos; basta considerar o Lamborghini Sian FKP 37 e a estreia do sistema termoelétrico combinado em Sant'Agata Bolognese. O motor de 6.5L V12 é equipado com uma unidade elétrica que aumenta a potência total de até 819 HP. E outros novos lançamentos da Porsche, Aston Martin e McLaren estão a caminho. O mundo está mudando e os carros estão mudando com ele junto com os pneus.

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road