road

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo

O novo Diablo Rosso Corsa II alcança as inclinações mais agudas nas pistas e no dia-a-dia. Uma atitude desafiadora que é exaltada nas rotas mais icônicas, da Itália à Alemanha, dos EUA à França

Home road Redescobrindo o mundo de um novo ângulo
Redescobrindo o mundo de um novo ângulo

Os motociclistas sabem bem: a realidade tem um aspecto completamente diferente quando vista de uma motocicleta. A paisagem que passa depressa, o asfalto dominado pelas rodas, a sensação de antecipar o presente. Um desafio contínuo para as dimensões de espaço/tempo que a Pirelli leva agora a um nível sem precedentes graças ao Diablo Rosso Corsa II. O novo pneu da marca – o primeiro multi-composto – é o instrumento perfeito para testar seus próprios limites tanto na estrada quanto na pista, olhando o mundo desde outro ponto de vista. Afinal, é isso o que os “bad boys” procuram, uma abordagem única e pessoal da pilotagem, um pneu que suporta inclinações extremas, ou melhor, inclinações mais agudas.

Banner Diablo Rosso Corsa IICom seu desenho de raio, o pneu Diablo sempre expressou a filosofia da Pirelli com foco em esportividade, segurança, estética e funcionalidade. Agora a meta de performance subiu de novo, oferecendo a possibilidade de desenhar linhas e ângulos em completa liberdade. Ela inclui uma perspectiva revolucionária não apenas em relação à moto e a estrada, mas também em relação ao mundo ao redor do piloto. Uma esportividade que exala segurança, que a Pirelli testou nas estradas do Parque Nacional Kruger e no lendário circuito de Kyalami, uma pista que testa os pneus ao máximo com suas subidas, descidas e curvas em declive.

Show more images

O resultado é extraordinário; alta performance na estrada mas também adequado para uso na pista, que transmite a sensação de confiança e segurança em quaisquer condições, com excelente performance e, ao mesmo tempo, um ótimo produto para corridas em “track days”. Uma forma de respirar velocidade e liberdade, deixando as preocupações para trás e pensando apenas na estrada e sua adrenalina. Justamente para perceber essa mudança de perspectiva, a Pirelli decidiu embarcar em uma mini-turnê mundial, passando por itinerários icônicos nos Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, França e Alemanha. 

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo - EUA

Million Dollar Highway
Colorado, EUA
De todas as estradas históricas norte-americanas, a Million Dollar Highway tem um charme especial porque serpenteia por montanhas com neve densa nos meses frios, que no resto do ano estão cobertas por um verde exuberante. Um cenário que em duas rodas se torna ainda mais fascinante em inclinações extremas, graças ao Diablo Rosso Corsa II. Entre faces rochosas, lagos e penhascos de tirar o fôlego, desafiar-se alcançando ângulos em curvas extremas em altitudes de mais de dois mil metros é uma sensação experimentada a pleno com o novo pneu da Pirelli. Um novo ponto de vista ao longo destes quarenta quilômetros que lembram o mundo do faroeste.

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo - Itália

Passagem Stelvio 
Bormio, Itália
Com suas 48 curvas fechadas e íngremes que alcançam 2.757 metros acima do nível do mar e as 34 curvas que levam de volta ao vale, a Passagem Stelvio é certamente uma das rotas mais desafiadoras para um motociclista. Exigente e assim, estimulante. Esses vinte e cinco quilômetros ligando a Itália à Suíça – a estrada mais alta da Itália e a segunda mais alta da Europa – são a rota perfeita para testar o novo Diablo Rosso Corsa II. Estrada, pedras e campos são o pano de fundo de suas inclinações. É incrível experimentá-la curva após curva, em ângulos até agora inimagináveis, mas com controle total sobre o asfalto.

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo - Grã-Bretanha

Cornualha
Inglaterra, Grã-Bretanha
Colinas verdes, penhascos íngremes, céu limpo: a paisagem selvagem da Cornualha deve ser enfrentada da forma mais esportiva possível, em duas rodas. Uma jornada do Diablo Rosso Corsa II entre itinerários icônicos encontra uma atmosfera antiga e eletrizante nesta região, com praias brancas e rochas, pubs e nevoeiro e, sobretudo, estradas para percorrer, desafiando as curvas e curtindo as partes mais suaves do asfalto. Na inclinação certa, até a vista das Ilhas Scilly, que já foram a última faixa de terra conhecida pelo homem, vão parecer uma nova descoberta. 

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo - França

Col d’Izoard
Altos Alpes, França
Mesmo um itinerário clássico como o Col d'Izoard ganha novos e extraordinários contornos se visto com a inclinação correta, ou melhor, com a inclinação extrema que quem escolhe Pirelli normalmente tem. Um pouco mais de cem quilômetros ao longo da lendária Rota dos Grandes Alpes, para alcançar 2.360 metros, com um gradiente de 11%: uma rota que inevitavelmente requer que o motociclista não se contente com uma viagem trivial, mas que viva uma experiência abrangente, onde viajar é o que satisfaz, e não chegar ao destino. Porque para inclinar nas curvas fechadas e estreitas, quase tocando as nuvens, e então descer para a floresta exige a diferença que também está lá, em um pneu com bom desempenho em todas as condições climáticas, combinando versatilidade e esportividade. 

Redescobrindo o mundo de um novo ângulo - Alemanha

Floresta Negra
Baden-Württemberg, Alemanha
Ao viajar pela Floresta Negra, com suas colinas e florestas magníficas de abetos e pinheiros, há o risco de se distrair ao admirar a paisagem de contos de fadas. O novo pneu é a companhia ideal para desafiar-se a si mesmo e à estrada: sua extrema confiança permite aos "bad boys" das duas rodas desenharem curvas perfeitas pelas estradas sinuosas que estão imersas nos diferentes tons de verde ao longo dos lagos Schluchsee e Titisee e levam à gótica Friburgo e chegam até Baden Baden. Trezentos quilômetros de curvas apertadas e longas curvas fechadas para experimentar com o ângulo certo.

Saiba mais
Relacionadas
PRODUCT INFO

Pirelli cutting edge technology at its best

DISCOVER THE NEW DIABLO CORSA II
FIND

Select the product that fits for you

FIND THE BEST TYRE
road