road

Pirelli Elect, redução de ruídos, aderência e longas distâncias

Essas são algumas das vantagens que os pneus Pirelli oferecem para carros elétricos e híbridos plug-in. O Porsche Taycan é o primeiro a usá-los

Home road Pirelli Elect, redução de ruídos, aderência e longas distâncias
Pirelli Elect, redução de ruídos, aderência e longas distâncias

Com o advento dos veículos elétricos e híbridos plug-in, a mais importante tendência no setor automotivo dos próximos anos, olhar pela janela e ver o fluxo de carros passando pela rua sem fazer barulho não precisa mais ser um sonho. E para o carro do futuro, a Pirelli, junto com os principais fabricantes de carros, tem introduzido um tipo específico de pneu que se distingue pela marcação Elect e que foi desenvolvido em linha com a filosofia perfect fit.

Pirelli Elect: três vantagens principais 

Meio ambiente e inovação são aspectos fundamentais da nova mobilidade e o Pirelli Elect oferece uma rica contribuição em ambos os aspectos. Lançado em 2019 no Salão do Automóvel de Genebra e disponível como equipamento original dos mais avançados carros na estrada, a marcação Elect oferece uma série de vantagens. Em primeiro lugar está a baixa resistência ao rolamento, que aumenta a autonomia de condução e reduz o consumo.

Outra vantagem importante é a redução de ruídos para o máximo conforto e maior silêncio dentro da cabine. Em carros elétricos, o motor não é mais a primeira fonte de barulho, portanto combater as frequências sonoras produzidas pelos pneus é a chave para criar uma atmosfera silenciosa.

Finalmente, uma aderência imediata que reduz a potência para uma saída rápida. Também existe outra característica que vale mencionar: uma estrutura desenhada especialmente para apoiar o peso de um veículo movido a bateria.

Um Pzero específico para o Porsche Taycan

O primeiro carro com os pneus com marcação Elect é o Porsche Taycan. Os engenheiros da Pirelli desenvolveram um pneu P Zero Elect específico para o Taycan, agora disponível como equipamento original, para capitalizar em cima da extraordinária performance do carro, com um específico composto, construção e design da banda de rodagem. Isso oferece os três benefícios explicados acima: baixa resistência ao rolamento, redução do ruído na estrada e aderência imediata – mesmo com a impressionante potência e torque em baixa rotação – para melhorar a dirigibilidade: tudo em perfeita segurança.

E quando está frio…

Dirigir um Porsche Taycan é uma experiência única mesmo quando as temperaturas caem a -7ºC e os pneus de verão já não são capazes de ter o melhor desempenho. Por essa razão, a Pirelli criou versões Elect do P Zero Winter, assim como do Winter Sottozero 3 e Scorpion Winter para carros elétricos e híbridos. Mesmo que eles sejam usados nas mais adversas condições de inverno, os motoristas exigem a melhor performance possível.

Graças ao seu composto mais macio, esses pneus de inverno oferecem excelente aderência e tração, o que é particularmente desafiador com carros elétricos. Eles também garantem frenagem segura, tudo em benefício da segurança. Isso é possível porque os pneus foram especificamente concebidos para se adequarem às características dos carros elétricos. Esses pneus de inverno personalizados são caracterizados pelos símbolos M + S acompanhados pelo logotipo 3PMSF (floco de neve dentro de uma montanha de três picos).

Saiba mais
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road