road

O Pneu com um Mecânico dentro

A tecnologia Seal Inside permite que os motoristas continuem dirigindo com segurança mesmo depois de furar um pneu

Home road O Pneu com um Mecânico dentro
O Pneu com um Mecânico dentro

Todos os dias, motoristas do mundo inteiro enfrentam muitos perigos na estrada, incluindo o risco sempre presente de furar um pneu. Por causa disso, a Pirelli desenvolveu uma tecnologia, a Seal Inside, que permite ao motorista continuar dirigindo sem ter de parar para trocar o pneu caso esteja furado.

Este sistema Seal Inside preserva a pressão de ar do pneu depois de perfurado por objetos com até quatro milímetros de diâmetro. Um selante especial dentro do pneu forma uma vedação ao redor desse intruso assim que penetre na borracha, assim evitando a perda de ar e, consequentemente, da pressão do pneu. O selante fecha o orifício quando o objeto é removido. Por sua vez, o selante é protegido por uma película exclusiva, de forma que não se danifica ao montar o pneu sobre o aro.

A segurança proporcionada por esta tecnologia é dupla: o sistema Seal Inside evita a perda de ar e da pressão do pneu, mantendo assim o desempenho do pneu e possibilitando ao motorista controlar o veículo como se nada houvesse acontecido. Além disso, não é necessário que o motorista pare o carro para trocar o pneu sob condições inseguras, no acostamento, na chuva, ou à noite, situações que põem o motorista em risco pelo fato de ele dificilmente ser visto pelos demais.


A eficiência do reparo do sistema Seal Inside é tanta que, em muitos casos, o motorista nem chega a perceber que o pneu foi furado. Por esse motivo, a Pirelli recomenda verificar regularmente os pneus quanto a objetos estranhos ou furos reparados, de forma que um mecânico experiente possa avaliar a extensão dos danos e fazer reparos mais permanentes.


A tecnologia Seal Inside representa um grande benefício para os motoristas em termos de maior segurança e tranquilidade. Na verdade, aproximadamente 85% de todas as causas acidentais de perda da pressão do pneu se devem a furos feitos por objetos estranhos. Além disso, essa tecnologia pode ser usada em qualquer tipo de veículo, não exigindo aros especiais ou sistemas de monitoramento de pressão.

Show more images

A quantidade de pneus Pirelli apresentando a tecnologia Seal Inside está crescendo constantemente, e agora ela é encontrada especificamente em muitos acessórios de equipamento orginial da linha Cinturato P7 e nas principais medidas do inovador Cinturato AllSeason.


Mas esta não é a única tecnologia oferecida pela Pirelli para manter seu veículo na estrada. Há muitos anos, a Pirelli vem produzindo os pneus run flat, que apresenta costelas especiais no ombro capazes de manter o veículo na estrada por aproximadamente 80 quilômetros com velocidade reduzida, mesmo quando o pneu houver perdido pressão de ar. Estas duas tecnologias se complementam porque são adequadas para diferentes tipos de veículos e de pneus, e juntas oferecem duas soluções válidas e eficazes para o antigo problema de pneus furados.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road