road

O pneu com apps
embutidos

Do PNCS, a “esponja” que reduz o ruído no ambiente do passageiro, ao sistema que permite que o carro continue a ser conduzido mesmo que o pneu fure: a tecnologia do novo P Zero está cada vez mais sofisticada para garantir uma experiência de condução totalmente segura e confortável

Home road O pneu com apps
embutidos
O pneu com apps
embutidos

Assim como ocorre com o mais recente modelo de smartphone, o P Zero também pode ser comprado em sua versão “básica” ou em uma versão “aprimorada”, com tecnologias adicionais projetadas para atender, com maior precisão, às necessidades dos motoristas mais exigentes.
Do Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído (PNCS) às tecnologias Run Flat e Seal Inside: eis os “aplicativos” que poderão ser embutidos no novo P Zero.

O pneu com apps embutidos 01

PNCS: o silenciador de pneus
A tecnologia do “Pirelli Noise Cancelling System” permite a redução do ruído dentro da cavidade do pneu. Esse ruído é causado pelas vibrações liberadas pela compressão do ar durante a fase de esmagamento do pneu, sendo transmitido deste para o cubo da roda, e, de lá, direto para dentro do ambiente do passageiro por meio dos sistemas de suspensão e direção.
O sistema desenvolvido pela Pirelli consiste em uma camada de esponja de poliuretano colocada dentro da carcaça do pneu, permitindo amortecer essas vibrações e reduzir o impacto de sua transmissão para o ambiente do passageiro. Com o “Pirelli Noise Cancelling System”, há redução de 2 a 3 decibéis no nível de ruído, o que equivale a diminuir pela metade o nível total de ruído, com uma consequente e notável melhoria no conforto durante a condução do veículo. Os testes de desenvolvimento realizados pela Pirelli confirmam que o uso dessa esponja não altera as demais características do pneu.

O pneu com apps embutidos 02

Run Flat: segurança para o motorista
O sistema Run Flat utiliza compostos inovadores e reforçados junto às paredes especiais do pneu, que contam com “suporte automático”, sendo capazes de aguentar o peso do veículo mesmo se o pneu não estiver cheio, permitindo que ele continue a ser usado murcho, por cerca de 80 km e a uma velocidade máxima de 80 km/h, com total segurança. No caso de pneu furado, mesmo em altas velocidades os pneus Run Flat mantêm a estabilidade e trajetória corretas do veículo. Essa meta de confiabilidade é atingida também graças ao processo de fabricação do Sistema Modular, Robotizado e Integrado (MIRS), que garante uma total homogeneidade do composto e um nível de perfeição do produto sem igual.
Os pneus Run Flat devem sempre ser utilizados em conjunto com o Sistema de Monitoramento da Pressão do Pneu (TPMS), que fornece ao motorista um sistema de alarme em tempo real no caso de perda da pressão do pneu, oferecendo assim um controle total da situação e garantindo que seja possível chegar a uma oficina para que o problema possa ser resolvido. 

Seal Inside: “sem preocupações”, mesmo com pneu furado 
Seal Inside é uma tecnologia de fabricação que permite que o motorista continue a dirigir sem que o pneu perca o ar apesar de uma perfuração de até 4 mm. Na verdade, o que ocorre nesses casos é que o selante de borracha, que fica dentro do pneu, forma um revestimento de proteção que envolve sua parte externa no momento em que a borracha é perfurada, evitando assim que o ar escape e gere perda da pressão do pneu. Quando o objeto perfurante é removido, o selante de borracha bloqueia o furo. O selante é coberto por um exclusivo filme que garante que o pneu esteja protegido mesmo antes de ser montado na roda. 
A tecnologia Seal Inside representa uma vantagem extra para o cliente, garantindo melhoria de segurança e tranquilidade - nesse sentido, é importante observar que aproximadamente 85% de todas as causas acidentais de perda de pressão de pneu são atribuídas a perfuração por objetos externos. Além disso, essa tecnologia pode ser utilizada em todo tipo de veículo e não exige rodas especialmente adaptadas ou sistemas de monitoramento da pressão do pneu. 
Ambas as tecnologias (Run Flat e Seal Inside) estão disponíveis para fornecer uma nova solução para o problema de mobilidade estendida, assegurando que o motorista não tenha mais que parar quando o pneu estiver furado.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road