road

Domine a estrada

Novo spot para os “pneus feitos sob medida” para o seu carro

Home road Domine a estrada
Domine a estrada

Qual é a qualidade que se encontra entre as mais importantes de um pneu P Zero? A de ser feito sob medida para o seu carro. Pneus especificamente projetados são essenciais para explorar ao máximo o desempenho de um carro. Quem pensa que pneu é tudo igual está enganado.

É a mesma coisa que dizer que um terno feito por alfaiate, cortado e costurado sob medida tem a mesma qualidade que uma peça de roupa tirada do cabide de uma loja. A diferença é a importância. Ter um pneu fabricado especificamente para cada modelo de carro individual é crucial para alcançar melhor desempenho, segurança e durabilidade do carro. Para o lançamento do novo P Zero, quisemos reafirmar esse conceito para motoristas profissionais e entusiastas, bem como para qualquer um que não possa se vangloriar, propriamente falando, da audácia ou do trabalho de pés (footwork) de um piloto de F1®. Para tanto, criamos uma propaganda voltada para um público amplo que é mais ou menos assim: “feito sob medida é a escolha certa para dirigir e também para sua vida. Seja você mesmo, escolha o que é melhor para você, sempre siga o seu instinto e a sua estrada. Esse é o melhor caminho para permanecer único”.

Domine a estrada

As três versões da propaganda para internet e TV – com 60 segundos, 30 segundos e 15 segundos de duração, respectivamente – relançam um produto e fiam-se em um valor no qual a Pirelli acredita veementemente. O objetivo é incentivar o diálogo entre a marca e o público com a criação de um mundo de referência capaz de receber todo mundo, mesmo quem não esteja à procura de pneus, para gerar empatia com um objeto que, à primeira vista, não passa de algo preto e redondo, e para produzir o reconhecimento e um sentimento de identificação com a marca.
O pneu é um objeto inexpressivo. Uma união de tecnologia, segurança e performance, porém pouco provável de provocar emoções. A Pirelli sempre esteve comprometida em trazer os pneus à vida e torná-los reconhecíveis, fazendo sua apresentação ao público não explorando sua dimensão técnica e funcional convencional, mas através de interpretações artísticas, abstrações, metáforas e até mesmo omitindo-os, como no caso do Calendário, onde os próprios pneus dificilmente chegam a aparecer.
E eis que eles estão aqui - estão até chamativos! Eles aparecem no final das propagandas de 60 e de 30 segundos após darem espaço às pessoas e seu espírito. Na propaganda, aparece um homem comum de porte físico insosso desafiando as encaradas de machões musculosos em uma casa de banho turco. Uma mulher em um elegante vestido de noite se rende à tentação do lanche de uma barraca de rua, um homem jovem decide se livrar da barba e do cabelo comprido em estilo moderninho optando por um visual de barba feita que acredita combinar mais consigo, uma mulher jovem rompe com a moda para calçar sapatos baixos confortáveis, e um menino deixa de lado o smartphone e os videogames digitais para se imaginar voando com asas de papelão feitas à mão.
Nenhum personagem vai de encontro aos costumes ou decide pela originalidade a qualquer preço. Pelo contrário, cada um representa um ser humano de personalidade forte que gosta de pensar com sua própria cabeça e que fantasia realizar seus sonhos - exatamente o que a Pirelli vem buscando fazer há mais de 143 anos.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road