pneus

Pirelli Scorpion All Terrain Plus, da Bavária a Dakar sem pit stops

Home road carros pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, da Bavária a Dakar sem pit stops

Nunca trocar pneus em 7 mil quilômetros em asfalto, areia, terra e pedras: esse é o feito sustentado por um Porsche 911 Dakar equipado com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus homologados para o modelo. O carro, conduzido pelo seu proprietário, partiu do Porsche Zentrum Inntal em Raubling (Rosenheim), a sudeste de Munique, na Alemanha, para chegar a Dakar, capital do Senegal, seguindo o percurso da Africa Eco Race. Um rali que, em 12 etapas, ligou Nador, em Marrocos, ao Lago Rosa de Dakar, atravessando a Mauritânia e o Senegal, seguindo a rota do original Paris-Dakar. Um resultado excepcional para os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, que, apesar de homologados para uso nas ruas, enfrentaram o percurso do rali ao lado dos carros de corrida, levando o Porsche com segurança até a linha de chegada.

7.000 QUILÔMETROS, UM ÚNICO JOGO DE PNEUS

O aficionado proprietário do seu 911 Dakar, um piloto amador, dirigiu primeiro pelas rodovias da Europa, depois por estradas semi-asfaltadas, de terra, areia e fundos rochosos muito acidentados, passando do inverno dos Alpes a oscilações climáticas típicas do deserto, com variações de até 30ºC em 12 horas. Um feito de 18 dias e 7.000 quilômetros, caracterizado por condições muito variadas, incluindo cerca de 1.000 quilômetros de estradas de terra rochosas no deserto. “Uma aventura única, que certamente teria sido muito complicada sem pneus tão bons. Em todo o percurso, eles sempre seguiram de forma excepcional, mesmo em condições muito diferentes”, disse o Porsche Zentrum Inntal de onde a expedição começou.

SCORPION ALL TERRAIN PLUS, O PRIMEIRO PNEU OFF-ROAD PARA UM PORSCHE 911

O Pirelli Scorpion All Terrain Plus foi desenvolvido como Equipamento Original do Porsche 911 Dakar precisamente para suportar o alto desempenho típico de um 911 e permitir-lhe, ao mesmo tempo, enfrentar as mais difíceis condições off-road. A Pirelli combinou essas características em um único pneu graças à introdução de uma família específica de compostos e a um design que otimizou o contato do produto com o solo e fortaleceu sua estrutura.