road

A Pirelli se junta às estrelas no Palácio de Blenheim

Por dentro da primeira Competição ‘Prestige and Performance’ Pirelli, em que carros icônicos foram julgados por uma banca de peritos

Home road A Pirelli se junta às estrelas no Palácio de Blenheim
A Pirelli se junta às estrelas no Palácio de Blenheim

O Palácio de Blenheim, localizado na rural Oxfordshire, na Inglaterra, levou 28 anos para ser construído. Assim que concluído, tornou-se uma das maiores propriedades na Grã-Bretanha. O Duque de Marlborough viveu lá com sua família.

É uma linhagem que prossegue até hoje, 300 anos depois, com o atual Duque de Marlborough continuando a chamar Blenheim de lar. O Palácio, local de nascimento de Sir Winston Churchill, é atualmente Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua história e esplendor arquitetônico são tão ricos que pessoas do mundo inteiro viajam até lá para conhecer seus esplêndidos interiores e caminhar por seus belos jardins.

O Gramado Sul foi o palco do exclusivo evento automotivo Salon Privé em setembro. Alguns dos mais refinados carros clássicos de algumas das maiores coleções particulares do mundo ficaram lado a lado. Convidados e colecionadores, compradores e entusiastas se misturaram pelo evento enquanto tomavam champanhe entre as obras de arte automotivas.

O título de ‘Best in Show’ do Concours d’Elegance de Salon Privé foi para um Jaguar XK120 1952. O carro preto-azeviche com para-brisa bolha e longos flancos chamou a atenção dos juízes. O mais moderno David Brown Speedback se destacou e atraiu olhares de admiração dos privilegiados presentes.

O ponto alto do fim de semana foi a primeira Competição ‘Prestige and Performance’ Pirelli, na qual carros icônicos foram julgados por uma banca de peritos. O piloto de corridas Tiff Needell, conhecido pelo Fifth Gear, se juntou à co-apresentadora Vicki Butler-Henderson para escolher qual carro merecia mais os prêmios. Unindo-se a eles na comissão julgadora estava Matteo Barbieri, responsável pelo foco comercial internacional da Pirelli em prestígio, e que possui profundo conhecimento de veículos de prestígio.

Com cerca de 80 carros particulares em exibição, de fabricantes como Audi, BMW, Bugatti, Ferrari, Lamborghini, Maserati, Pagani e Porsche, os juízes tiveram a difícil tarefa de selecionar os vencedores.

Todavia, com base em sua experiência, os juízes sabiam ser minuciosos. A tarefa foi dificultada principalmente porque os carros em exibição eram esteticamente belos e tecnicamente avançados: exatamente como é o caso  dos pneus P Zero, que aumentam o desempenho dos principais supercarros do mundo. O design icônico característico combinava com o know-how técnico sem igual.

Show more images

O Pirelli Award geral foi para Ferrari LaFerrari. Havia inúmeras outras categorias também e os juízes deram os seguintes prêmios:

-    Pirelli Award: Ferrari LaFerrari
-    Celebrating 40 Years of the Iconic Ferrari 308 GTB: Ferrari 308 GTB Vetroresina
-    Celebrating 10 Years in Production of the Bugatti Veyron: Bugatti Veyron 16.4 
-    Road or Race or Both: KTM X-Bow / Runner-up: Radical RXC 500 Twin Turbo Eco            Boost 
-    Built for Speed: Ferrari 360 Challenge Stradale / Runner-up: Aston Martin Vanquish
-    Feel the Breeze: Ferrari SuperAmerica / Runner-up: BMW Z8
-    Grace & Pace: Alfa Romeo 8C / Runner-up: VWXL1
-    Pre-Millennium Supercars: Bugatti EB110 SS / Runner-up: Ferrari 512 BBI
-    Blink and it’s Gone: Ferrari LaFerrari / Runner-up: Pagani Zonda S 
-    People’s Choice: Pagani Zonda S

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
road