race

Top 10 carros mais rápidos do mundo

Home race Top 10 carros mais rápidos do mundo
Top 10 carros mais rápidos do mundo
Show more images

Um passeio em um dos carros mais rápidos do mundo, a uma velocidade além dos 400 km/h, é semelhante ao passeio em uma bala de canhão, uma rajada de vento ou decolar em um jato. Mas a combinação de carro e motorista vai além, é um jogo de física. E para quem gosta de velocidade, não existe nada mais divertido do que quebrar as leis da natureza, uma a uma. A concorrência contínua e onipresente para o título do carro mais rápido do mundo não pode ser explicada de forma diferente. No nosso top 10 carros mais rápidos do mundo, tem uma escala com variação relativamente moderada de 350km/h a uma marca inimaginável de 434km/h. Rápido? Esses são os supercarros!

10. Porsche Ultimate 911 GT2 RS
O 911 GT2 RS é o mais rápido e mais poderoso carro de estrada esportivo já construído na história da Porsche. Com 620hp, o motor duplo turbocharged acelera a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 336 km/h. Estes são os ingredientes ideais para um carro esportivo de altíssimo desempenho, com agilidade suprema e verdadeiramente empolgante na estrada. 

9. Ferrari LaFerrari Aperta
LaFerrari é um carro esportivo híbrido, de produção limitada, construído pela Ferrari entre 2013 e 2016. LaFerrari significa literalmente "A Ferrari", expressando exatamente que é a “melhor" de todas. É um carro futurista que combina perfeitamente design e performance, mantendo ligações claras com as pistas, no clássico estilo da marca. Seu motor de 789 hp V12 é suportado por um impulso de 161hp de um motor elétrico: É um híbrido, permitindo que ele acelere como um Chiron Bugatti enquanto consome menos combustível. Essa potência se reflete na velocidade máxima de 350 km/h.

8. Lamborghini Veneno Roadster
A Lamborghini Veneno não é apenas rápida, mas é um dos carros em produção mais caros do mercado, com um preço de cerca de 3,5 milhões de euros. Esta fera tem um motor V12 de 6,5 litros aspirado com 740hp, chegando a 8.400 rpm e veloz ao ponto de atingir 355 km/h. O carro em foi todo construido em fibra de carbono, e leva a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para rodar na estrada. O resultado é seu incrível desempenho, acelerando de 0-100 km/h em 2,9 segundos. Este carro segue o conceito Lamborghini e representa um design inspirado na aeronáutica, capaz de trazer o indescritível sentimento de voar na estrada.

7. Pagani Huayra Roadster
A marca Pagani Huayra tem uma obsessão com o detalhe e, para a versão Roadster, a marca afirma ter superado todos os parâmetros de desempenho. O modelo tem um motor Mercedes com 6.0 litros V12 bi-turbo, entrega 764hp, mas, como sempre em um Pagani, a diferença está no em cada linha: o design é suave e moderno, cada traço tem um começo e um final definido para que se unam de uma forma única. O Roadster apresenta um novo tipo de fibra de carbono, 50% mais leve e 20% mais forte do que o carbono regular. O que pode levar a uma velocidade máxima de 370 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O Pagani Huayara Roadster é comercializado a de 2,28 milhões de euros.

6. McLaren F1
A McLaren manteve o recorde como o carro mais rápido do mundo por doze anos. Nesse período foram produzidos um total de 106 modelos, dos quais apenas 72 foram homologados como veículo de passeio. Os outros veículos foram convertidos para carros de corrida GT ou ficaram apenas como protótipos. A McLaren F1 envolveu anos de desenvolvimento do modelo e testes em túnel de vento, até atingir o coeficiente aerodinâmico de 0,32 e tornar-se um dos carros mais aerodinamicamente eficientes já construídos. A F1 está equipada com uma potência de 680hp e atinge uma velocidade máxima estabelecida pela fabricante de 386 km/h... velocidade que foi ultrapassada em testes sem o limitador de velocidade do carro e chegou a 391 km/h. É também o tipo de carro que você vai querer deixar a etiqueta de preço: seu valor comercial pode chegar a mais de 10 milhões de euros. 

5. Fenyr Supersport W Motors
O Fenyr tem um design agressivo, desempenho implacável e origens exóticas: possui o nome do lobo mais agressivo e cruel da mitologia nórdica. Com torque máximo de 900hp atinge 100km/h em apenas 2,7 segundos e chega ao limite de 400 km/h. A marca produz apenas 25 exemplares a cada ano, e o Fenyr é ainda mais raro, com apenas sete unidades produzidas por ano, com preço de 3,21 milhões de euros. A W Motors é a primeira fabricante de supercarros do Oriente Médio, com base em Dubai.

4. Koenigsegg Agera R
A fabricante sueca Koenigsegg marca presença na lista: O Agera R também está entre os 10 dos carros mais rápidos do mundo. Quem dirigir esse carro pode chegar de 0 a 100km/h em notáveis 2,7 segundos. A velocidade máxima registrada em testes é de 440 km/h, no entanto, o carro é limitado a 405 km/h. O coração e a alma do Koenigsegg Agera R é o Motor de Combustão Interna, o ICE, um motors de duplo turbo, DOHC, V8 com 5.0 litros. Ele ainda combina o motor V8 com outros três motores elétricos, gerando uma potência de 1500 hp. Realmente de tirar o fôlego! Por 2 milhões de euros você também pode ter um na garagem!
O Agera R está no Guinness World Record: o carro de produção mais rápido a acelerar de 0-300 km/h e freiar até a parada total em 21,19 segundos. 

3. Bugatti Veyron Supersport
Incrível mesmo é a velocidade máxima do Bugatti Veyron Supersport. 431 km/h. Um dos carros mais nervosos dessa lista também chegou com velocidade para o livro dos Recordes: o Veyron Supersport é o carro de produção mais rápido com registro em estrada! Mas Bugatti limita a velocidade do carro a "somente" 415 km/h. Essa máquina é equipada com o famoso motor W16 de 8,0 litros com 4 turbocompressores e entrega de 1.200 hp, gerando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. O preço também é um recorde, chegando a 2,1 milhões de euros.

2. Bugatti Chiron
No Bugatti Chiron, a engenharia do Grupo VW fez um trabalho de extrema perfeição: ultra-moderno, incrivelmente rápido, ágil e potente, com um design exigente e os mais elevados níveis de conforto e segurança possíveis. Em termos de desempenho, o Bugatti Chiron tem motor W16 com 4 Turbocharger, 1.500 hp e velocidade máxima atingida por simulações de computador de 463 km/h. Oficialmente chega a 420 km/h. Já a aceleração de 0 a 100km/h leva apenas 2,5 segundos! Comercializado por 2,4 milhões de euros, apenas 500 cópias serão construídas a partir de 2017. 
O Chiron possui 4 modos de velocidade, mas no Brasil somente 4 poderiam ser utilizados: modo “transporte”, até 50 km/h e “EB Auto”, com velocidade moderada para condução urbana. Os demais modos permitem o uso em velocidades elevadas: “Autobahn”, em rodovia acima dos 180 km/h e “Handling”, que permite ultrapassar os 380 km/h.

1. Hennessey Venom GT
Hennessey construiu o supercarro GT realmente envenenado. Esta máquina é alimentada por um motor duplo turbo V8 de 7 litros, 1451 hp de potência, atinge de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. É capaz de atingir uma velocidade máxima de 434 km/h. Pilotar um Venom GT é possivelmente a maior emoção que alguém pode ter em um carro esportivo. Com produção limitada, desde 2010 a Hennessey construiu apenas 12 unidades, tornando o Venom GT não somente o carro mais rápido da nossa lista, como também um dos mais exclusivos. É uma proeza impressionante para um carro comercializado por um preço de apenas 1 milhão de euros.
Em fevereiro de 2014, o Hennessey Venom GT estabeleceu um novo record de aceleração 0 a 300 km/h, realizando o feito em apenas 13,63 segundos.

Os grandes amantes de velocidade e carros de luxo sabem que hoje em dia não é tão difícil encontrar um automóvel que atinja as 200 milhas por hora (321 km/h), como já foi no passado. Desde 1987, quando a Ferrari desenvolveu a F40, que atingiu os 324 km/h, muitas outras marcas criaram seu superesportivo ultra veloz.

A Aston Martin apresentou este ano no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) o Valkyrie Pro. Trata-se de uma versão de corrida do carro híbrido, feita em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing. A versão Pro tem também o motor 6,5 V12, de 1000 cavalos, com tecnologia da Cosworth e o sistema KERS, que injeta 130 cavalos a mais através de uma tecnologia de bateria que coleta energia das frenagens e das rodas. A versão de pista chega aos 362 km/h, velocidade menor que a atingida pela versão de rua, que é de 402 km/h.

Entre os carros mais velozes e luxuosos com quatro lugares do mundo está o Bentley Continental GT Supersports. O modelo da marca britânica vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e pode atingir os 336 km/h. O carro tornou-se também o mais veloz da marca Bentley, com seu motor W12, 6.0, biturbo de 700 cv. O câmbio automático de oito marchas envia toda a potência para as quatro rodas, enquanto o sistema de tração distribui os 103,7 kgfm. Uma verdadeira máquina.

As grandes grifes do automobilismo não se cansam de apresentar modelos com melhor desempenho, estrutura e tecnologia, surpreendendo a cada lançamento. Para descrever a sensação de pilotar uma máquina como essas, a expressão “voando baixo” nunca foi tão apropriada.Os grandes amantes de velocidade e carros de luxo sabem que hoje em dia não é tão difícil encontrar um automóvel que atinja as 200 milhas por hora (321 km/h), como já foi no passado. Desde 1987, quando a Ferrari desenvolveu a F40, que atingiu os 324 km/h, muitas outras marcas criaram seu superesportivo ultra veloz.

A Aston Martin apresentou este ano no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) o Valkyrie Pro. Trata-se de uma versão de corrida do carro híbrido, feita em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing. A versão Pro tem também o motor 6,5 V12, de 1000 cavalos, com tecnologia da Cosworth e o sistema KERS, que injeta 130 cavalos a mais através de uma tecnologia de bateria que coleta energia das frenagens e das rodas. A versão de pista chega aos 362 km/h, velocidade menor que a atingida pela versão de rua, que é de 402 km/h.

Entre os carros mais velozes e luxuosos com quatro lugares do mundo está o Bentley Continental GT Supersports. O modelo da marca britânica vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e pode atingir os 336 km/h. O carro tornou-se também o mais veloz da marca Bentley, com seu motor W12, 6.0, biturbo de 700 cv. O câmbio automático de oito marchas envia toda a potência para as quatro rodas, enquanto o sistema de tração distribui os 103,7 kgfm. Uma verdadeira máquina.

As grandes grifes do automobilismo não se cansam de apresentar modelos com melhor desempenho, estrutura e tecnologia, surpreendendo a cada lançamento. Para descrever a sensação de pilotar uma máquina como essas, a expressão “voando baixo” nunca foi tão apropriada. 

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race