race

Pneus de competição fornecidos pela Pirelli neste fim de semana são capazes de cobrir o Monte Everest

Os pneus Pirelli serão vistos em 11 competições diferentes em quatro continentes, da Fórmula 1® à Fórmula Truck

Home race Pneus de competição fornecidos pela Pirelli neste fim de semana são capazes de cobrir o Monte Everest
Pneus de competição fornecidos pela Pirelli neste fim de semana são capazes de cobrir o Monte Everest

Milão, 30 de julho de 2016 – Neste fim de semana, a Pirelli compete em oito países e quatro continentes, em um total de 11 campeonatos internacionais, envolvendo carros, motos e caminhões de competição. No total, serão mais de 20 mil pneus, fornecidos por mais de 250 funcionários da Pirelli.

Esse é um dos fins de semana mais movimentados da história da Pirelli no que se refere a competições globais em diversos campeonatos. A Pirelli não está presente apenas no Grande Prêmio da Alemanha, mas está simultaneamente envolvida com o maior evento de automobilismo do ano em termos de pneus fornecidos, as 24 de Horas de Spa, no outro lado da fronteira, na Bélgica. No total, 16 mil pneus e 170 funcionários da Pirelli, de montadores a engenheiros, estão entre os protagonistas desses dois grandes eventos, separados por apenas 200 quilômetros de distância. Isso é apenas um retrato do imenso engajamento global da Pirelli neste fim de semana.

Em Lommel, não muito longe de Spa, a Pirelli também compete no Campeonato Mundial de Motocross, onde a empresa italiana já conquistou 60 títulos ao longo da história. Mas isso é apenas a ponta do iceberg. A Pirelli está envolvida em mais uma série de eventos importantes, como o Campeonato Mundial de Rally; o Pirelli World Challenge, nos Estados Unidos; o Ferrari World Challenge, na Rússia; o STC 2000, na Argentina e a Fórmula Truck, no Brasil.
Na China, a Pirelli equipa os carros do Campeonato Chinês de GT, que será disputado em Xangai neste fim de semana. Enquanto isso, no Japão, acontece a clássica corrida de endurance de oito horas para motos, no circuito de Suzuka. Já na Austrália, os bólidos da Porsche GT3 correm com pneus Pirelli em Queensland.
No total, isso formaria uma pilha de pneus mais alta que Monte Everest, competindo na Europa, Ásia, Oceania e América, o que representa de forma vívida a reconhecida paixão da Pirelli por corridas. As competições são o maior laboratório de pesquisas da Pirelli, ajudando a refinar a performance e a segurança para carros, motos e caminhões de rua todos os dias. E tudo isso sem deixar a sustentabilidade de lado. Todos os pneus de competições são reciclados quando chegam ao final de sua vida útil, gerando combustível sustentável para fábricas.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race