race

Outra vitória dos pneus Pirelli!

A brasileira Fórmula Truck escolheu a Pirelli para ser sua fornecedora para a temporada de 2016, permitindo que a empresa milanesa atinja 100% das competições monomarca brasileiras

Home race Outra vitória dos pneus Pirelli!
Outra vitória dos pneus Pirelli!

Todas as corridas monomarcas no Brasil utilizarão uma mesma marca de pneus, das motocicletas aos caminhões, dos SUVs até os veículos de Gran Turismo, todos usarão pneus Pirelli esse ano.


Com as últimas aquisições, o portfólio de competições da América do Sul está completamente abastecido, sendo mais de 25 categorias em que os pneus Pirelli demonstrarão sua performance superior. O caminho pode ser lamacento ou arenoso, pode ser no carro, na motocicleta ou no caminhão, a Pirelli reafirma audaciosamente a posição de líder de mercado, com maior presença nos Equipamentos Originais e com mais de cem anos de presença nessa parte do mundo.

Stock Car, Fórmula Truck, Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Mercedes Challenge, Brasileiro de Turismo, Lancer Cup, Mitsubishi Rally, Formula 3, SuperBike Series, Brasileiro de Motocross, o Top Race Argentino e o TC 2000 são apenas alguns dos campeonatos que testemunharão o uso dos pneus Pirelli P Zero, Pirelli 01, Pirelli Scorpion e Pirelli Diablo, um total de mais de 35 mil pneus de corrida no ano.


Os 25 modelos competindo na Fórmula Truck utilizam, pela primeira vez na história, pneus de rua da Serie 01, o FR:01 na medida 295/80R22.5, exatamente o mesmo pneu vendido pelas revendedoras Pirelli nos cinco continentes. Um novo paradigma foi quebrado: das ruas para a pista de corrida. Esse evento é mais um marco na história da Pirelli nas competições, pois a marca normalmente aproveita o know-how tecnológico gerado durante as corridas em condições extremas da pista para as ruas.

De toda forma, a rainha das corridas sul-americanas continua sendo a brasileira Stock Car. Rubens Barrichello e Ricardo Zonta são pilotos que já participaram da Fórmula 1 e agora contam com novos desafios na principal categoria do esporte a motor brasileiro.

Os vencedores da GP2, Fórmula 3, Fórmula Indy e outras competições internacionais suplementaram o grid inicial dessa categoria, sempre se provando cada vez mais popular, conclamando multidões para as pistas de corrida ao longo de todo o País.Na prestigiosa Porsche Cup também, estrelas das competições, pilotos apaixonados e entusiastas do motorsport proeminente, assim como Pedro Piquet, de 17 anos – levado às pistas pelo pai, o piloto que foi campeão inúmeras vezes na Fórmula 1 Nelson Piquet – competem entre si nas pistas brasileiras, levando os pneus P Zero ao máximo nível de performance.

Os pilotos da Mitsubishi Cup e as trilhas off-road estão imersos em um cenário que está a léguas das pistas tradicionais. Madeiras, rios e praias são as trilhas clássicas em que os pneus Pirelli Scorpion têm de passar, demonstrando performance superior em todos os tipos de terreno. Esta é uma competição que revela as belezas naturais da paisagem brasileira: das florestas mais fechadas às areias brancas das praias com água pura e cristalina, cujo pano de fundo é a corrida.

Pirelli tem um histórico que remonta a 106 anos de Argentina, 87 anos de Brazil e mais de 70 anos no resto do continente sul-americano. Milhões de consumidores e milhares de empregados ajudaram a Pirelli a galgar a posição de liderança de mercado na maioria dos países da América do Sul, proporcionando o reconhecimento como marca brasileira e argentina nos dois maiores países. É uma história que segue em frente: nas pistas e nas ruas!

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race