race

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena

Cortando grama, pintando casa, limpando piscina, treinando no simulador etc. Essas são as novas rotinas dos pilotos da Stock Car enquanto a temporada 2020 não começa

Home race O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena
O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena

A temporada 2020 da Stock Car já estaria a mil por hora com os novos carros da categoria, o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla, acelerando fundo nas pistas brasileiras. Todavia, por um motivo de força maior, com a chegada do novo coronavírus, a quarentena se instaurou e não temos atividades de competição no Brasil no momento.

Como será então que os pilotos estão lidando com a obrigação de passar tanto tempo sem corridas e confinados dentro de casa? Fomos em busca desta resposta que você lê a seguir.

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 01

Rubens Barrichello

O campeão da Stock Car de 2014 está passando uns dias isolados, no interior do estado de São Paulo, focando na temporada, aproveitando a família e... pintando a casa!

"Os meus dias de quarentena têm sido em busca do novo. Eu acredito que se a gente ficar parado, lamentando a situação, a gente não tem como melhorar a nossa parte mental e fica dependente de uma situação que a gente ainda não entende. Eu, graças a Deus, estou num lugar no interior de São Paulo onde eu tenho muito verde, consigo fazer meus exercícios. Há muito tempo, eu não conseguia parar para ter esse tempo. Eu tenho perdido peso, acordo cedo para correr. Estou com o Fernando aqui, o Eduardo está com a mãe em São Paulo, e a gente brinca de tudo. Pra treinar bíceps, a gente levanta a cadeira da piscina, tríceps a gente agacha nela. A gente tem feito abdominais e fazemos uma competição contra o outro. Estamos jogando futebol, conseguindo evoluir. Tenho ficado em paz. Criei a situação de pintar a casa, porque isso tem uma motivação. A casa está ficando bonita. Tenho assistido corridas minhas antigas, corridas do Fefo, que ele mesmo tem colocado. Ele tem estudado muito e eu tenho ajudado. Essa conexão tem sido muito gratificante. Tenho feito “lives” também nas redes sociais para deixar os meus fãs ligados no automobilismo. Mas, ao mesmo tempo, tenho feito “lives” com pessoas diferentes, que são influenciadoras, e que podem nos ajudar neste momento."

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 02

Daniel Serra

Atual tricampeão da Stock Car (2017, 2018 e 2019), Daniel está se dedicando à família, mas sem esquecer o treinamento físico, algo primordial no automobilismo moderno.

“Nós já fazemos muitas coisas juntos quando estou em casa, principalmente, atividades físicas que é algo que eu particularmente gosto muito e os meninos acabam me acompanhando na brincadeira. O que mudou é que não temos mais as atividades externas, temos nos mantido dentro de casa, juntos, aproveitando bem esse tempo.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 03

Ricardo Maurício

O companheiro de equipe de Daniel Serra, Ricardo Maurício, bicampeão da categoria em 2008 e 2013, encontra força na família para buscar paz. Ao mesmo tempo, reconhece a importância de estar em quarentena, aguardando o pior passar para estar apto a encarar mais uma temporada da Stock Car.

“Estou em casa com a família, ajudando nas tarefas do colégio, passeando, andando de bicicleta, aproveitando nosso tempo juntos enquanto não voltamos para as pistas. O importante é manter a segurança de todos, para que tudo possa voltar a normal e logo possamos acelerar de novo.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 04

Cacá Bueno

Para o pentacampeão da Stock Car, a hora é de pensar no físico, mas sem esquecer de estar com a família neste momento tão difícil.

“Eu tenho procurado manter os meus treinos físicos. Obviamente seria melhor na academia, mas consigo fazer boa parte dos exercícios em casa. Também como muitos outros pilotos, uso o simulador para manter ativa a parte de pilotagem, embora, é claro, não substitua por completo o treino real na pista. E, por fim, estou aproveitando para ficar mais tempo com a família (esposa, filho e filha) e colocando a leitura em dia.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 05

Átila Abreu

Morar no interior tem suas vantagens e Átila Abreu aproveita bem elas. Em pouco tempo ele pode estar do lado da atividade que mais anda fazendo nesta quarentena. Andar de bike!

“Gosto muito de pedalar e esse período de quarentena está sendo aproveitado para treinos físicos. Moro no interior e bastam cinco minutos pedalando para já chegar a estradas "no meio do mato", com total isolamento.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 06

Mathias Rossi

O argentino que faz sua temporada de estreia no Brasil, também está de quarentena no seu país. Sem correr de nada, aproveita o tempo para descansar e fazer coisas corriqueiras, como cortar a grama de casa.

“Estou na minha casa em Buenos Aires fazendo tarefas como cortar a grama e limpar a piscina, além de assistir muito Netflix e treinar no simulador. Estou fazendo alguns exercícios também, mas mais na piscina que tenho aqui em casa, e aprendendo a cozinhar algumas coisas diferentes (risos). Estou muito atento e com olhar para o coronavírus. Espero que isso passe rapidamente para que eu possa acelerar meu Corolla da Stock Car.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 07

Gaetano di Mauro

Totalmente focado para o começo da temporada, Gaetano di Mauro se prepara da melhor maneira possível que encontrou: no simulador. Ali ele passa muito tempo por dia para afinar toda sua pilotagem e estar pronto para quando a temporada for começar.

“Mesmo em tempos de quarentena, meus treinos não pararam. Acabou de ser lançado o jogo Automobilista 2, e o force feedback, o jeito do carro, está muito parecido com o da Stock Car da vida real. As pistas, também, estão escaneadas perfeitamente. Com certeza está sendo um treino muito bom para a temporada de 2020.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 08

Rafael Suzuki

Para Suzuki, que tem em sua casa uma mini academia e um escritório bem acertado, a quarentena está fluindo bem, sem se desgrudar do preparo físico.

“Estou procurando não ficar entediado. Ainda bem que tenho minha bike com rolo e outras coisas pra me exercitar, uma mini academia. Tenho meu escritório também em casa, então o home office não fica no sofá ou na sala de jantar. E, por passatempo, tenho o simulador e vídeo game, mas tomo cuidado pra não ficar viciado.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 09

Sergio Jimenez

Retornando à categoria este ano, o atual campeão da Jaguar I-PACE eTROPHY, Sergio Jimenez está se dividindo com entre a preparação mental, treinos físicos e sua outra fonte de renda.

“Como estamos sem atividades nas pistas, estou bastante focado no meu negócio, que é uma das coisas que é essencial para o Brasil continuar rodando: abastecimento dos carros! Tenho quatro postos de gasolina e estamos procurando atender o público que está trabalhando para manter os supermercados, farmácias e os serviços essenciais abastecidos, tudo seguindo os procedimentos adotados pelos governos e a OMS! Além disso, estou mantendo o preparo físico com exercícios e treinos no simulador para não perder o reflexo e matar um pouco a vontade de pilotar.”

O que os pilotos da Stock Car estão fazendo durante a quarentena 10

Vitor Baptista

Baptista está se preparando junto com a família, em casa, treinando no simulador e fazendo exercícios físicos da maneira que pode. Ele também está testando acertos diferentes para ver se consegue encaixar um bom desempenho na pista real quando tudo isso passar.

“Quarentena não quer dizer pausa no foco e na preparação. Tenho feito os exercícios físicos em casa com o peso corporal e treinado bastante no simulador. Aproveito para participar de corridas online e testar diversos setups e pistas que enfrentaremos quando a temporada começar. Isso é importante para manter o reflexo em dia e a parte mental em constante evolução. A questão é se adaptar ao momento, estar com a família e torcer para tudo voltar ao normal o quanto antes.”

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race