race

Na cama com a Fórmula 1®

O Hilton Reforma, da Cidade do México, é um hotel espetacular que alcança os céus e domina uma das mais tradicionais áreas da megacapital do país

Home race Na cama com a Fórmula 1®
Na cama com a Fórmula 1®

Logo mais abaixo, todos os finais se semana se encontra ali uma movimentada feira livre com toda a atmosfera de um típico cartão postal mexicano: comida de rua como tortillas e tostadas à venda ao lado de blusas de lã e artesanato, com as barracas iluminadas à noite por cordões de luzes para que a multidão de fregueses não se perca pela praça. Ande um pouquinho mais e você logo se encontrará imerso nas estreitas ruas da antiga Cidade do México, repletas de igrejas escondidas nos pátios, cheias de fiéis dia e noite, bem como ainda mais vendedores de rua, cujas mercadorias variam, tendo quase tudo que você possa imaginar. Logo você chega ao Zócalo, a maior praça da América Central (na verdade uma das maiores do mundo), dominada pela Catedral Metropolitana.

Show more images

O circuito fica bem longe daqui, mas não necessariamente em termos de quilômetros - tudo na Cidade do México é tão imenso que o que quer que seja se torna relativo -, e sim em termos de tempo. É o trânsito constante que transforma a chegada até lá um desafio. Na sexta-feira de manhã, com os trabalhadores em expediente normal entupindo todas as ruas e cruzamentos, chegar de carro leva pelo menos uma hora, se você tiver sorte. É um pouco melhor no sábado e principalmente no domingo, quando as dezenas de milhares de veículos comerciais velhos (que constituem o grosso do trânsito) estão parados, indicando que o trânsito se aproxima do normal. Mas ainda há como que um mar separando a Fórmula 1® do coração pulsante da Cidade do México.

Foi daí que surgiu a ideia de equipar e personalizar os quartos do hotel (ou melhor, suítes) com o tema da Fórmula 1®, de forma que os fãs possam relaxar em seus quartos, talvez com os olhares por cima dos telhados da capital, mas mesmo assim se sentindo rodeados pelo esporte que amam. A cadeia de hotéis Hilton que pensou nisso tudo, tendo estado ocupada decorando uma das suítes no Reforma com suvenires clássicos da Fórmula 1®. Assim, podemos encontrar macacões dos pilotos e outros itens que simbolizam o esporte. Obviamente, a Pirelli não poderia ficar de fora, também contribuindo para este conceito único de acomodações.

A suíte mexicana com o tema F1® foi reservada rapidamente. Durante a semana do grande prêmio, alguns fãs sortudos poderão dormir rodeados por esses preciosos objetos. Os hóspedes da suíte receberão também um boné de pódio da Pirelli, do mesmo tipo usado pelos três pilotos a chegarem ao pódio no domingo. Também haverá alguns pneus P Zero como parte da decoração, um lembrete da única coisa que todos os carros competindo, do primeiro ao último, têm em comum. Estes pneus estarão no centro da ação no Autódromo Hermanos Rodriguez neste fim de semana, encarando as altíssimas velocidades nas retas e as significativas forças laterais pelas as curvas comuns desta corrida.

Uma das mais famosas curvas desse circuito será a herdeira moderna da histórica Peraltada, que representava um enorme desafio para os antigos pilotos de Fórmula 1® - só pra ter uma ideia, vide o caso do grande Ayrton Senna que, mesmo sendo quem era, rodou e capotou com sua McLaren nessa curva.

Dormir com a Fórmula 1® não é mais apenas um sonho - agora é realidade.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race