race

Mick Schumacher – um sonho a realizar

A história de um dos mais surpreendentes jovens protagonistas do automobilismo: pura paixão, determinação e velocidade voltadas a alcançar os objetivos

Home race Mick Schumacher – um sonho a realizar
Mick Schumacher – um sonho a realizar

A Pirelli tem uma longa tradição em competições automobilísticas. Há mais de 100 anos, a marca está comprometida globalmente em muitas séries e campeonatos. Atualmente, a Pirelli é a fornecedora de pneus da Fórmula 1® e de muitos GT - assim como nas séries de monopostos. E, como sempre, as corridas automobilísticas escrevem histórias excepcionais que encantam e inspiram pessoas ao redor do mundo.

Show more images

Uma das histórias mais envolventes, acompanhada com grande interesse por muitos neste momento, é a impressionante performance de Mick Schumacher. O jovem começou a carreira no kart em 2009. Agora ele tem 17 anos e, nesta temporada, corre para Prema Powerteam, uma das maiores equipes de automobilismo internacional da Europa. Ele já correu tanto na Formula 4 italiana como na ADAC Formula 4 alemã. A Fórmula 4 é uma competição de monopostos dedicada a pilotos junior. Esta categoria foi criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) – a organização internacional normativa e administrativa para as competições automobilísticas – como categoria de iniciação para jovens pilotos, fazendo a ponte entre kart e Formula 3. Este ano, a competição italiana e a alemã se apresentam como uma importante experiência inicial e uma corrida muito competitiva. E ambas utilizam pneus Pirelli. Durante a última corrida em Lausitzring, Mick Schumacher conseguiu a segunda e terceira vitória na competição alemã. No campeonato italiano, ele ganhou duas de três corridas em Misano e outra no famoso circuito de Ímola. 


Mas o que faz o Mick Shumacher mover-se? Como ele se sente em viver o sonho de tantos jovens? Quando ele fala sobre as corridas, ele descreve pura paixão: “Correr é o que eu sonho. Atualmente, correr está constantemente nos meus pensamentos. É exaustivo, é difícil, é desafiador, é complicado. É simplesmente maravilhoso.” O próximo passo ele explica de forma clara e com muito foco: “No momento, meu objetivo é tornar-me um bom e completo piloto de competição. Isso significa dar um passo após o outro, trabalhando sério em mim mesmo e sempre buscando dar o meu melhor. Estou convencido de que esse é o único caminho para atingir meus objetivos e eu estou muito convencido de que os atingirei. Por isso, é importante para mim que eu tenha uma base sólida e me torne confiante em todas as áreas em que a corrida me confrontar.” 


É importante para ele seguir em frente na velocidade correta e sem pressa. Ele afirma: "Exatamente por isso que não me apressarei e não vislumbrarei apenas os resultados imediatos, ao invés disso manterei o foco constante em mim mesmo. A corrida é um esporte extremamente complexo, que se torna difícil e bem fascinante ao mesmo tempo." Para se manter em forma, ele pratica diversos esportes, incluindo mountain biking ou motocross. Mas a verdadeira paixão é correr em quatro rodas e trabalhar com a equipe: "Eu não posso imaginar nada melhor do que estar na pista, buscando tanto a volta perfeita quanto melhorar minha performance. Desejo trabalhar muito o autoconhecimento porque eu sei que esta é a única maneira de alcançar todos os próprios sonhos."


É interessante seguir os próximos passos do jovem. Gostaria de saber mais sobre Mick Schumacher, a equipe e as próximas corridas? Você encontra todas as informações em sua página: http://www.mickschumacher.ms/ ou seguindo: @mickshumacher

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race