GP: Monaco
Data: 15 de novembro de 2020
Vencedor: Charles Leclerc - Ferrari
O relatório da corrida é simples: Leclerc e sua Ferrari lideraram do início ao fim, tendo conquistado sua terceira pole position no Principado, igualando-se a lendas como Moss, Lauda e Schumacher.
Mas os fatos escondem uma história intensa.
A história do garoto local que, apesar de várias tentativas e lampejos de genialidade, jamais havia conseguido sequer subir ao pódio no Grande Prêmio da sua cidade, vítima de uma sequência quase inacreditável de azares.
Parecia um destino cruel, até o fim de semana perfeito finalmente chegar. Charles realizou um sonho de infância e retribuiu à torcida todo o carinho e apoio que sempre recebeu.
Nascido em Mônaco, em 16 de outubro de 1997, Leclerc é filho de Hervé, também piloto, que foi sua grande inspiração e faleceu em 2017.
Sua ascensão foi meteórica: campeão da GP3 em 2016, campeão da GP2 em 2017, estreia na Fórmula 1 em 2018 com a Sauber e, no ano seguinte, a sonhada vaga na Ferrari, onde conquistou suas primeiras vitórias em 2019, em Spa e Monza.
Extremamente veloz, a pole em Mônaco foi a 24ª de sua carreira. Depois dela, Leclerc voltou a vencer em Monza e em Austin, somando agora oito triunfos na F1.
Ainda assim, ele quer mais: o tão sonhado primeiro título mundial, um feito que, quando vier, será mais do que merecido.
Em 2025, a Pirelli atingirá a marca de 500 Grandes Prêmios de Fórmula 1® durante a temporada.
A série Legacy of Speed relembra os 50 Grandes Prêmios mais significativos da trajetória da Pirelli no Campeonato Mundial de Fórmula 1.