race

Interlagos recebe os peso pesados

A sexta etapa da temporada 2016 da Fórmula Truck marca a estreia da Pirelli pela categoria dos peso pesados no templo do automobilismo nacional, o Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo

Home race Interlagos recebe os peso pesados
Interlagos recebe os peso pesados

É um importante acontecimento para a empresa italiana, já que nos 4.309 metros de extensão da pista paulistana também são disputadas provas da  Fórmula 1®, da Stock Car, da Porsche Cup e das demais competições 4 rodas brasileiras, modalidades exclusivas Pirelli, assim como a Truck.

A tradição do autódromo no esporte a motor nacional e mundial é notória. Interlagos é primordial para a difusão do automobilismo no Brasil desde a sua inauguração, em 1940. Os mais importantes pilotos do País fizeram história por lá, como Chico Landi, Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubinho Barrichello, Felipe Massa e vários outros.

Mais um capítulo desta historia é escrito agora, com a Pirelli presente em peso na Fórmula Truck, marcando uma parceria de muito sucesso iniciada na temporada 2016. São mais de 800 pessoas ligadas à fabricante italiana na pista, passando por convidados, funcionários, frotistas, concessionários, cooperativas, imprensa e representantes das principais revendas e, ainda, mais de 40 mil amantes da velocidade. 

Além de celebrar o retorno da Fórmula Truck ao templo do automobilismo, já que a última corrida no local da Truck havia sido no começo de 2014, a etapa de São Paulo também serve como palco de uma demonstração clara da evolução e do bom desempenho apresentado pelos pneus da categoria: a linha FR:01.

Show more images

Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, localizado em Santo André (SP), onde também é fabricado, assim como na planta de Gravataí (RS). O FR:01, projetado para ruas e estradas, foi levado para as pistas após vários testes. Entre os diferenciais do pneu, destaca-se a tecnologia exclusiva SATT,  HETT e HWTT que aumentam a resistência a impactos, diminuem a suscetibilidade a deformações e conferem rapidez na montagem e desmontagem do pneu na roda. 

Desde o início da temporada 2016, realizado em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, em março, o pneu vem apresentando performance cada vez melhor, além de mostrar ser um produto de extrema qualidade, resistência e constância, características fundamentais para os motoristas, nas ruas, e os pilotos, nas pistas.

Para Murilo Fonseca, CEO da divisão de pneus industriais da Pirelli, a corrida em São Paulo é uma ótima oportunidade para celebrar vários fatores. “Felicito a Fórmula Truck pelo seu retorno para Interlagos. Esta será a sétima etapa do FR:01 na categoria e os resultados têm superado muito todas as expectativas. São Paulo possui um público apaixonado pela categoria e surpreender e superar é nossa missão.”

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race