race

Fórmula 1®: nova regulamentação de pneus

Pode parecer um quebra-cabeça, mas na verdade não é tão difícil assim entender os novos regulamentos sobre pneus para 2016

Home race Fórmula 1®: nova regulamentação de pneus
Fórmula 1®: nova regulamentação de pneus

Segue uma breve explicação:

Em vez de dois, agora a Pirelli fornecerá três compostos diferentes de pneus destinados a pistas secas para que as equipes utilizem em cada fim de semana de corrida. Continuarão sendo fornecidos 13 jogos para cada carro por fim de semana.
A Pirelli selecionará dois jogos para serem mantidos à disposição na corrida (um deles para uso), mais um jogo do composto mais macio, que deverá ser reservado para a parte final do treino de classificação (Q3). As equipes poderão escolher os outros 10 jogos restantes dentre os três compostos disponibilizados em cada corrida.
As escolhas feitas pelas equipes podem ser diferentes para cada carro, para que os colegas de equipe possam ter quantidades diferentes de cada composto disponíveis para um determinado fim de semana.
Como acontecia antes, os pilotos continuam obrigados a usar pelo menos dois compostos distintos durante uma corrida em pista seca.
Os jogos continuarão sendo devolvidos à Pirelli durante o fim de semana, como ocorria anteriormente, inclusive o que se pretendia usar no Q3. Os pilotos que não passarem para o Q3 poderão levar o jogo para a corrida.
As equipes devem comunicar os seus compostos escolhidos à FIA antes de cada corrida e em tempo hábil para cumprir o prazo estipulado pela Pirelli. As decisões serão mantidas em sigilo até duas semanas antes da corrida. As equipes devem informar suas escolhas à FIA com oito semanas de antecedência de uma corrida europeia, e com 14 semanas de antecedência de uma corrida de longa distância.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race