race

Dicas para matar a saudade enquanto a Fórmula 1 não volta

Home race Dicas para matar a saudade enquanto a Fórmula 1 não volta
Dicas para matar a saudade enquanto a Fórmula 1 não volta

Com os cancelamentos ou adiamentos dos primeiros oito Grandes Prêmios de 2020, os fãs da Fórmula 1 precisaram encontrar formas de matar as saudades da adrenalina das competições. Pensando neles, a Pirelli separou algumas opções para se distrair em casa enquanto as corridas não voltam.

A série documental sobre o universo da Fórmula 1 foca nas histórias pessoais dos pilotos e dos dirigentes das equipes, mostrando episódios importantes e contando detalhes inéditos dos bastidores da competição. Até o momento, foram feitas duas temporadas, de dez episódios cada, e que estão disponíveis na Netflix.

Um clássico do cinema de 1966 e vencedor de três estatuetas do Oscar (melhor montagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som) leva quem assiste a uma época super charmosa da Fórmula 1. Com direção de John Frankenheimer e atuações de ícones de Hollywood como James Garner e Eva Marie Saint, este drama traz o ronco e a potência das “baratinhas” para a sua tela. 

O filme narra a história do duelo entre Niki Lauda e James Hunt desde a Fórmula 3 até, especialmente, a incrível temporada de 1976 da Fórmula 1. Aquele ano a disputa do título entre os dois rivais ficou marcada pelo grave acidente sofrido por Lauda durante o GP da Alemanha em Nürburgring. O longa é estrelado por Chris Hemsworth e Daniel Brühl e está disponível na Amazon Prime e na Globo Play.

O documentário conta a história de Juan Manuel Fangio, piloto argentino que ganhou cinco títulos mundiais da Fórmula 1 no início da década de 1950. Um dos maiores ícones do esporte a motor de todos os tempos. Disponível na Netflix.

Outro documentário, desta vez sobre a carreira de Ayrton Senna. Com entrevistas de vários de jornalistas especializados e que cobriram a Fórmula 1 na época de Senna, este filme resgata corridas antigas, com remasterização de vídeo e áudio, além de mostrar um pouco da vida pessoal do atleta e da sua fé em Deus. Venceu como melhor documentário do ano no Sundance Film Festival, Melbourne International Film Festival, Adelaide Film Festival e BAFTA. Disponível para assistir no YouTube (conteúdo pago).

O game oficial da Fórmula 1 traz todas as equipes, pilotos e os 21 circuitos da temporada 2019 da competição, além da possibilidade de disputar a categoria de acesso, a Fórmula 2, em cenários que fazem o jogador se sentir dentro das corridas e disputar cada curva com ídolos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Max Verstappen. Disponível para PS4, Xbox One e PC (Steam).

Fãs de clássicos e que tenham um Mega Drive, Master System ou Game Gear podem relembrar os bons tempos em que cresceram jogando um dos mais icônicos jogos de Fórmula 1 já feitos. Desenvolvido pela SEGA e lançado em 1992, este game teve consultoria direta do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. O jogo conta até mesmo com algumas falas e comentários do piloto. Que tal?

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race