race

12 pilotos na pista para testes de 5200 km

Terceiro dia com tempo limpo no circuito de Montmeló, sede do primeiro de dois testes pré-campeonato da F1

Home race 12 pilotos na pista para testes de 5200 km
12 pilotos na pista para testes de 5200 km

A rotina de testes da F1 segue a todo vapor, com temperaturas amenas saudando os primeiros espectadores em Montmeló e o cálido sol do Mediterrâneo aquecendo a pista na medida em que segue o dia. Apesar de alcançar agradáveis 17°C no ambiente e 32°C no asfalto, a meteorologia alerta para condições de pista mais molhada para amanhã, o 4º dia, e o dia final da sessão de testes antes de as equipes e os pneus retornarem na próxima terça-feira para outra sessão de 4 dias, a última antes de começar o campeonato 2016.

Estavam na pista 11 equipes e 12 pilotos, cada um com seus próprios planos particulares de teste. A Mercedes dividiu sua atividade entre Rosberg e Hamilton, um pilotando antes e o outro depois do almoço. Mais uma vez foram os dominadores das últimas duas temporadas da F1 que fizeram mais voltas: já com duas horas restando, Rosberg e Hamilton haviam somado mais de 100 voltas, assim como o piloto Felipe Massa, da Williams.
As equipes aproveitaram a disponibilidade de toda nova série P Zero F1 , concentrando-se em diferentes metas para obter uma compreensão mais profunda de suas capacidades com os pneus e coletar um bocado de dados antes do início do campeonato.
Hoje não houve corridas com o mais recente pneu ultramacio roxo, que fez sua estreia nas pistas em 2016 ontem, e permitiu que a Ferrari de Vettel e a Red Bull de Ricciardo fizessem os dois melhores tempos do dia. Nico Hulkenberg, da Force India, ficou um degrau acima dos demais, fazendo a volta mais rápida com um conjunto de supermacios vermelhos.
Levando tudo em conta, este terceiro dia de testes foi um mar de rosas, ou melhor, uma pista de rosas. Todas as 11 equipes estavam na pista, focando principalmente nos longos tempos. Raikkonen fez sua estreia em 2016 atrás do volante de sua Ferrari, e os pilotos Magnussen e Kvyat também apareceram respectivamente com seus carros Renault e Red Bull. Ao final do dia, foram percorridas mais de 1.117 voltas: um pouco menos do que as 1.185 feitas na terça-feira, de longe o dia mais intenso quanto ao número de voltas visto desde mesmo a Espanha, mas ainda assim pesados 5.200 km em um dia.
Amanhã, quinta-feira, o quarto e último dia desta primeira sessão, e depois um final de semana para descansar antes da volta das equipes e dos pilotos de F1 aos boxes e para a pista a fim de terminar o trabalho antes do começo do campeonato.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
race